sábado, 10 de janeiro de 2009

Luto em massa


Matéria incrível do NYT (9/1) sobre a família Samouni: 100 parentes se apertavam na casa de um deles -- depois de expulsos de suas próprias moradias -- em Zeitoun, distrito no leste de Gaza, quando na segunda-feira veio um bomberdeio maciço de Israel. Morreram 30 Samounis!

Veja aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mari:

Alguma coisa me diz que essa carnificina vai ser a gota d'água. A reação mundial à selvageria sionista é notória e crescente. A estupidez acontece num momento em que todos os países - uns mais, outros menos - estão afetados econômica ou socialmente.

Num rápido resumo, observa-se:

Desemprego nos países ricos(quase 3milhões só nos EUA ano passado); fracasso do neoliberalismo, deficit dos EUA crescendo; Irã e Síria sob ameaça constante; países árabes tidos como moderados (Egito, Jordânia, Arábia Saudita) cada vez com menos moral;Paquistão e India trocando gentilezas; Rússia segurando o gás destinado à Ucrânia e à Europa em pleno inverno; Japão à beira de recessão; China em desaquecimento, Iraque e Afeganistão invadidos; Somária, Sudão, Congo em caos - gente, o mundo está em ebulição!

As fotos de crianças palestinas trucidadas por bombas de fragmentação ou de fósforo branco - ambas proibidas pela Convenção de Genebra - inundam a internet. E, enquanto isso, a ONU é desrespeitada em todas tentativas de refrear Israel.

Faltam dez dias para a posse de Obama, que não é nenhum deus, nem profeta, nem messias. E, ainda por cima, ganhará desde o primeiro minuto como presidente o status de alvo.

mari disse...

rapaz, ainda assim tenho alguma esperança. com o bush fora de lá só pode melhorar, né não? ou não?

é, sempre pode piorar...

mari disse...

Lembrei do seguinte: não vai piorar não. mesmo que o belicismo continue, o fundamentalismo cristão americano vai encolher, e isso já é um baita avanço para a humanidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...