sábado, 17 de janeiro de 2009

Os caras sabem fazer festa


Obama refaz trecho (Filadelfia-DC) da viagem histórica de Abraham Lincoln de Chicago a Washington, com várias paradas, discursos e pompa.

6 comentários:

sunny disse...

Olha, Phili deve ficar a umas duas horas no máximo de trem de DC. É meio do caminho para NYC.
Comparar com a viagem de Chicago a Washington, como diria o Mastercard, não tem preço...
Eta marquetagem!

mari disse...

não mesmo, a do lincoln levou 12 dias, a dop obama começou às 10 da manha e tá acabando! mesmo sendo marquetagem, lembra coisas esquecidas por lá, como respeito à conastituição etc. o povão tá acreditando.

sunny disse...

Tenho o maior respeito por Lincoln, mas ele não foi essa Brastemp toda. Tem uma biografia muito boa (ganhei e li quando criança, não me lembro mais do autor, mas acho que ainda tenho aqui por casa) mostrando que já naquela época havia uma certa marquetagem política.
Como vc diz nos seus mails: "tudo que é sólido desmancha no ar". E acrescento: "a história só se repete como farsa". (É pira provocação, viu?)

mari disse...

É, talvez houvesse menos ou nenhuma marquetagem com McCain/Palin, né? What? Eles perderam???!!! Que peninha...!!!

(Não uso "desmancha"; no Manifest Marx usa "verdampft", que em português é "volatiza" ou "evapora". Aliás, a frase em alemão é "Alles Ständische und Stehende verdampft", ou seja, "tudo o que é permanente e estável evapora". Portanto, "tudo o que é sólido desmancha no ar" é tradução digamos poética. Como nessas coisas eu sou mais tedesca do que poeta, fico no mais próximo da verdade. Por sinal, vou mudar a assinatura pro literal direto!

sunny disse...

Adoro quando vc aceita provocação. É a Mari que eu conheço e gosto. Beijocas

mari disse...

Provocação nada, essa é vc mesma. Mas, como eu disse antes, perdeu, peixe. Tem que engolir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...