sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Howard Kurtz delicioso

O veterano Howard Kurtz, analista de mídia ranzinza como ele só, descreveu a visita de Barack Obama à redação do Washington Post, para encontro com editores e repórteres. "Não houve tamanha excitação desde a vinda de Brad Pitt", alfinetou ele a fama de celebridade que o presidente eleito tanto detesta!

O texto é enorme, então traduzo apenas um trechinho, que nem é sobre a visita em si -- Obama estava supersimpático, como sempre --, mas sobre um "rival":

Uma das repórteres do pool, Helene Cooper, do New York Times, pareceu pouco entusiasmada com a incursão à Terra do Post. Ela escreveu que Obama chegou "às 15h07 ao indescritível prédio em estilo soviético da 15ª com Rua L que abriga o washington post". Certo, sem prêmio de arquitetura, mas pelo menos não tivemos que hipotecar nosso quartel-general como um certo jornal de Manhattan.
Não é uma delícia? Agora, comparem os prédios do WP (esquerda) e do NYT, projetado por ninguém menos que o premiadíssimo Renzo Piano: não é covardia?


***
Não deu pra não lembrar da visita do Lula à redação do velho JB, milênios atrás... foi em 89? (Me ajudem, colegas!) Aqueeeeela eleição, a que teria talvez, quem sabe mudado o país se tivesse rolado, mas deu Col*lor... Foi um frisson, uma correria silenciosa, todos com aquele olhar abobalhado de admiração, mas todos contidos, "afinal somos profissionais da imprensa isenta, neutra e objetiva", e aquela porra toda daquele discurso pra boi dormir. Incrível a descrição do Howard Kurtz, os caras do WP ficaram exatamente assim, de pé, olhando estáticos, e o colunista até adverte que não houve "ovação" a Obama. Também não ovacionamos Lula, só por dentro...

2 comentários:

sunny disse...

É, mas o Brizola ganhou palmas. Na mesma eleição.
E o Verissímo ficou assustadíssimo com a tietagem no aquario do Mar*ce*lo P*on*te*s.

mari disse...

nao me lembro dessas palmas... e eu estava bem pertinho, lembro como se fosse hoje do sorrisão do Brizola andando pelo corredor. O Lula nao, tava sério o tempo todo, meio nervoso...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...