quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Diversão viciante

Adorei este pôster oficial da posse do Obama, desenhado por um artista de rua chamado Shepard Fairey. A imagem fez um sucesso brutal, virou, como se diz hoje, fashion. Pois não é que descobri aqui que criaram um software online para você fazer Obamicons (ícones à la Obama) imitando o estilo do grafiteiro com suas próprias fotos? Gente, esses americanos são uns loucos!

A invenção é da criativa Paste Magazine.

Fiquei mais de uma hora subindo foto e brincando, é uma delícia! (Claro que fica longe da arte de Fairey, ainda mais uma poia visual como eu -- pode-se controlar a quantidade de vermelho, marinho etc., que, como se vê, eu não controlei. Acho que no processo de tentativa e erro a gente vai achando as fotos mais adequadas. Mas dá para brincar.)



Brinque também!

6 comentários:

Sérgio disse...

E cadê as fotos?

mari disse...

Pois é, não consegui publicar, ficavam enormes... acabei cansada e desisti. Vou tentar de novo.

Sérgio disse...

Éeeee, valeu pelas fotos. Agora eu tenho uma amiga obamiconizada (neologismo bom, esse!)

mari disse...

botei mais três.

sunny disse...

Ei. Serju, apareceu! Até que enfim.
Mari, achei legal o site, mas nunca me dei bem com desenhos, e não seria capaz de imitar nem de longe. Gostei muito da última foto do Marco. Que gatinho! A tia velha tá orgulhosa.

mari disse...

e eu tenho? a maioria ficou horrível, como vc pode ver.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...