domingo, 11 de janeiro de 2009

Achei a bloga velha!

Ou parte dela. Toda capenga, mas é ela.

Tudo porque a Ana me mandou mensagem contando de um rebu que vem rolando na internet contra a "nova correspondente" do Grobandido, uma tal Ren@t@ M@lkes, que também envia "matérias" à Globonews. A criatura, só vendo! Não leio nem ouço desde a primeira frase de uma "matéria" dela na TV. e entendi o porqê: ela tem dupla nacionalidade (Brasil-Israel), serviu ao Exército israelense e acha que palestino bom é palestino morto.

Pois blogueiros guerreiros recuperaram um blog antigo dela, que apagara para esconder a baba de sangue que lhe escorria pelo peito. Usei o mesmo site que eles usaram, o espetacular Wayback Machine, e achei várias partes da bloga. Percorrendo as postejadas antigas é que vejo como esse bloguinho aqui é chato pa caraiu.

O m@rinild@d@s véio de guerra taqui.

***
Nooooffa, clicando nos arquivos aparece a danada inteirinha, página por página... Gente, isso é um achado para vc encontrar coisas que apagou e das quais se arrependeu!

***
Vendo isso aí abaixo (25/9/2002) penso: puxa, a gente era feliz e não sabia...

Mamá na vaca tu num qué!
O Globo cobra em editorial que Lula anuncie seu ministério! Qualé, gente boa? “Isso é segredo de Estado”, disse o candidato ao Estadão. Mas seu Armínio Fraga já levou bilhete azul! (Obrigada, Senhor. Deus é pai. Sangue de Jesus tem poder.)
Aliás, Lula esteve ótimo na sede do jornal que declarou voto a Serra (o que considero uma ótima prática, já que imparcialidade da imprensa é postulado pra fazer boi com insônia dormir). Sobre as opiniões de especialistas do FMI e quadrilhas afins: ‘Até agora não vi ninguém dar palpite na falsificação dos balanços das empresas americanas. Mas aqui qualquer um vem e mete o dedo. Parece até copo de água benta...”
Outra: “Eu tenho que tomar todo o cuidado porque senão a manchete amanhã do jornal é a seguinte: ‘Lula faz aliança com o PSDB para governar.’”
Conhece a mídia direitinho. E é bom titulador, hein?

Bola fora do PT
Pô, amigos, chamar Zezé di Camargo e Luciano para o showmício do Rio é sacanagem! Os caras tocaram no comício do Roriz, esta aberração da natureza!
A esquerda já foi mais seletiva em matéria de artistas. Deve ser influência do Duda Mendonça. Mas que ele acertou no tom do programa de terça à noite, relembrando as cenas dos megacomícios de 89, lá isso acertou. Foi arrepiante ouvir de novo o Lula-lá, refrão de um tempo em que ainda tínhamos os corações cheios de esperança.

O pimpão do olhar 43
Gente, César Maia merece um estudo de caso. Sem galhofa. No programa da Solangéééé Amaral, a candidata-ovelha, ele se apresenta como ser superior, tipo presidente da galáxia, fixa a câmera com seu melhor olhar 43 e diz que conhece a Solange. Pronto, já acha que hipnotizou a audiência. Que coisa... um bostinha, um bufão pimpão, personagem menor da política, se acha o deus da comunicação... tks tks tks.

8 comentários:

Anônimo disse...

Que barato, Mari, relembrar como tudo começou!

mari disse...

Pois é" Achei minhas sofridas (davam um trabalhão, madrugada afora) traduções dos textos do Stephen Gowans, que naquela época não falava só de Mugabe! Achei a primeira postejada (http://web.archive.org/web/20030419000811/marinildadas.blogspot.com/2002_09_01_marinildadas_archive.html), bem no pezinho da página, com registro e tudo: este é meu primeiro post. Fiquei contentinha.

mari disse...

Vc lembra do endereço do Branca? A gente pode achar lá no Wayback Machine!

Anônimo disse...

Acho que era www.brancaleones.blogger.com.br

Anônimo disse...

A bloga batia pra valer, mas o Branca era muito divertido! Ainda outro dia, entrei no Jangada e no Café com Leite. Só para xeretar.

mari disse...

Nossa, nem sabia que a Tati ainda tinha blog! Vc tem o endereço do Jangada?

Anônimo disse...

Aí vai a Jangada, Mari:

http://www.jangadabrasil.com.br/index.asp

mari disse...

Valeu, amigão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...