domingo, 11 de janeiro de 2009

Viúvo da D. Sandra

Tento me conter, mas não dá. Leiam a manchete, a linha de apoio e o gráfico desta denúncia do Grobosta sobre a expansão das favelas. Onde está o período? Quem lê, pensa o quê? Que esse crescimento foi em 2008, não? Tudo o que cresce cresce em relação a estado anterior, e uma manchete escandalosa dessas só podia estar tratando de crescimento recente. Imagina-se logo: puxa, 3 milhões de m² em um ano!

Mas vai-se ao texto da chamada, e o período é de 1999 a 2008! Criminosa e devidamente escamoteado! Tanto é omissão proposital que lá dentro, na página 14, o período consta da linha de apoio! Mas esse pasquim manipulador, elitista e segregacionista faz questão de ser cretino (por sinal, vou chamar de outros nomes, porque me escreveram perguntando "quem é o cretino"; tento não usar o nome do pasquim ou apelidos populares como pigrobo para não dar "audiência" no Google, mas vou tentar arrumar outros títulos "meritórios").
Esse viúvo da Dona Sandra (Cavalcanti) não tem uma proposta construtiva, nenhuma solução para o grave problema da moradia no Rio, essa cidade apertada que mal comportava sua população de há 10 anos, quanto mais a de hoje -- por ele, teríamos muros cercando bairros e favelas. Sente nostalgia profunda dos tempos de remoção à força de favelados, de mendigo jogado no Guandu. Se o estado ousa anunciar investimento social em moradia, brada contra o "desperdício". O PAC do Lula é nada além de eleitoreiro (por sinal, dá náusea a matéria contra o financiamento do Fórum Social Mundial pelo Planalto, como se não fosse obrigação de um governo dito "popular") .

Não vou suportar muito mais tempo receber essa excrescência em minha casa. Não posso, para não ficar sem jornal impresso, me tornar refém dessa aberração.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...