O gabinete israelense acaba de votar pelo cessar-fogo unilateral. O Hamas já mandou 20 foguetes hoje, mas Olmert deve anunciar a qualquer momento o fim dos ataques. As tropas, infelizmente, ficam na Faixa de Gaza. Uma reocupação pura e simples. Israel diz que é por pouco tempo, mas quem acredita em Israel? Tomara que esse cara perca a eleição.
Breaking News
Olmert declara cessar-fogo unilateral a partir das 2 da manhã, hora de Israel: "O Hamas não faz parte deste acordo, mas agora ele conhece nossa determinação". Que canalha! Determinação de matar mais de 300 crianças? Mais de 1.100 pessoas?
***
Vai ver o Obama teve mesmo aquele papo aí abaixo com o Olmert.
10 comentários:
Legal, deve ser uma nova forma de cessar-fogo: uniLATERIAL, ou seja, a gente esgota as artérias deles e depois propóe a paz, é isso?
hehehehehe, foi erro de digitação: é unilateral
Eu sei, mas não resisti a fazer gozação.
que engraçada, você!
Hoje cedo, thegrobonline anunciou Israel quebra cessar-fogo. Em seguida, mudou para Israel e palestinos voltam a se enfrentar e interrompem o cessar-fogo em Gaza.
Mas eu queria entender a razão de tantos não-combatentes mortos. Será que o exército de Israel não sabe, ou não quer, distinguir entre alvos civis e militares?
Pois estou começando a pensar que é verdadeira a tese de que a guerra é muito menos bélica do que midiática.
"Israel começa a retirar suas tropas de Gaza"
Não dou meia-hora para o Hamas começar a cantar vitória e dizer que a retirada é em obediência ao ultimato que deu ao anunciar trégua de uma semana hoje de manhã (por falta de munição).
eu ia botar enquete perguntando quem tinha menos credibilidade, Israel ou Hamas, mas desisti. Nenhum dos dois sria unânime.
Eu votaria nenhum.
eu idem
E nehum dos dois tem credibilidade.
Postar um comentário