Quando a gente pensa que as coisas vão melhorar a partir das pessoas escolhidas por Obama para gerir a questão ambiental -- todas comprometidos com a redução da emissão de gases --, o rodízio constitucional leva à presidência da União Européia este checo cretino, Vaclav Klaus, que considera "o aquecimento global um mito perigoso" e a própria União Européia um "estado comunista". Presidente da República Checa, eurocético de carteirinha, é direitaço, o safado. Felizmente são apenas seis meses de presidência, e felizmente quem vai mandar mesmo é o primeiro-ministro checo, Mirek Topolanek, mas ainda assim desanima ver no poder alguém que desrespeite a ciência de maneira tão simplória.
...Já começaram as cagadas. Deu na Folha Online:
4/1/2009 - 11h46
Praga admite "grave erro" de porta-voz sobre operação israelense em Gazada France Presse, em Praga
...
Nem sei o que comentar sobre a invasão de Gaza. Alguém sabe? Tão arcaico... Estamos em 2009, e o mundo se comporta como nos tempos das colônias. Essa mesmice enche demais o saco. Aqui tem Robert Fisk. De ontem.
2 comentários:
Oh, Klaus, explica então pq seu país se esforçou tanto para ingressar no "estdo comunista", a UE. Para continuar se sentindo dentro da "cortina de ferro"? Bota cretinice nisso.
Só que ele é contrário à UE. Eurocético. Por ele não teria entrado.
Postar um comentário