domingo, 4 de janeiro de 2009

Pode uma coisa dessas???


Clique na imagem para ver outras fotos.

6 comentários:

sunny disse...

Mari, temo q a gente fique tão acostumada com cenas como esta a ponto de não ligar +. Mais ou menos como acontece com as balas perdidas aqui no Rio.

Vera, me explique: é possível se acostumar com o terror? Isso me apavora.

mari disse...

Possível deve ser. Mas sempre vou me importar. Não que não ache o Hamas detestável, só que acho Israel mais. Estado opressor, como tantos outros.

Anônimo disse...

E tem a lamentável nota do PT, que chama os israelenses de nazistas e manifesta "integral apoio à causa palestina".

Anônimo disse...

Sunny, se nós não fizermos resistência interior, como o Henfil dizia: indignar-se sempre, com certeza nos acostumaremos.
Quem está crescendo neste mundo cheio de guerras, sem misericórdia e com escolas que não ensinam a pensar, pode sim aceitar isto e pender para o lado que fizer o melhor marketing. A Ética Universal está sendo considerada ultrapassada pelos governantes, pela mídia, pela indústria e pelos donos do dinheiro.
Contudo, esta questão Israel x Palestinos é pesada. Costumo pensar nela como disputa de território/poder. Quem tem armas mais potentes e mais dinheiro vai matar mais gente até eliminar o oponente e ficar com todas as terras.

mari disse...

O PT é uma criança grande. Não pensa. Acho correto manifestar solidariedade aos palestinos. Afinal, já morreram 500 deles nessa semana de ataques insanos de Israel, enquanto morreram 10 israelenses em oito anos -- um soldado morreu hoje. Mas essa mania de chamar Israel de nazista é infantil. Eles são outra coisa.

mari disse...

Bem, acostumar-se ao terror pode ser tambem uma saída para a sobrevivencia, né? Nas prisões, nos campos de concentração ninguém faz força para se indignar, se acostuma pra sobreviver e manter alguma saúde mental.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...