domingo, 5 de outubro de 2008

Você não desconfia não?

***

Você sabe o que é controle social? Para a maioria, especialmente a imprensa comercial, é o Estado oprimindo o cidadão, mas na área social é um direito do brasileiro consagrado pela Constituição de 88: a participação nas decisões e na fiscalização das ações e dos gastos do poder público.

André Trigueiro, da GloboNews, acaba de dizer que a votação eletrônica é um meio rápido e eficiente de eleger governantes e blablablá. Meu querido ministro Ayres Britto, que tantos votos sensacionais tem dado no STF, elogiou o sistema e disse que houve pequenos problemas aqui e ali.

Por favor! Adoro a urna eletrônica, mas a apuração do Rio parou por uma hora! A de São Paulo, por 3 horas! Não se consegue entrar até agora no TSE para ver quem se elegeu vereador! Como alguém pode ficar sossegado? Eu fico cabreira.

Fora o resto.

Tem mais gente que fica. E não apenas com os atrasos. Veja aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, eu não confio nesta urna sem a expedição dos comprovantes de urna. Quem conhece uma pouquinho de nada de eletrônica sabe que um monte de fraudes podem acontecer. Ainda mais com o TSE e os TREs sendo incapazes de permitir acesso contínuo às informações. É claro que isto é indicador de fraude, pois não há explicação para isto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...