segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Vladimir, Vladimir...

Indo para o trabalho hoje de manhã, ouvi no rádio o programa do Eduardo Paes. Fiquei pasma: Vladimir Palmeira cobriu o cidadão de elogios por isso e por aquilo, e especialmente por sua "história". Uma amiga que também ouviu pergunta:

QUE HISTÓRIA???????

Decepção.

***

O post lá de baixo já está muito comprido, então colo aqui novo comentário do Ruy sobre antigo comentário do Truda.

***

Truda disse...

Eu pouco assisto à televisão. Mas num domingo chuvoso como este, tv é uma das pouquíssimas alternativas à internet e a gente acaba vítima dos programas eleitorais. Há pouco, passaram os filmes do Gabeira e do Paes. No primeiro, Fernanda Torres garantia que Gabeira é uma das maiores contribuições que o Rio de Janeiro deu na luta e derrubada das forças do atraso e da corrupção ... No segundo, Noca da Portela e outros negros e pardos cantavam a delícia de ser suburbano.

Sei não, mas botar artistas e outros engomadinhos contando suas vantagens não vai acrescentar um único voto ao Gabeira. Já os pretos e pardos do Paes podem tirar-lhe muitos.

***

Ruy disse...

Concordo com você, grande Truda. Esse filme, repetido à exaustão, não condiz com o desenrolar da campanha de Fernando Gabeira. Nesta última semana vale esforço adicional, com novas peças, para atingir eleitores como você que, por honestidade ou aguçado senso crítico, ainda estão indecisos.

Em seus pronunciamentos e debates, ele acenou com a necessidade de se tornar o Rio um centro de referência ao combate à dengue, aproveitar a mão de obra dos moradores de rua, incrementar a segurança pública mediante modificações na atuação da Guarda Municipal (inclusive tornando-a estatutária para ter poder de polícia), acabar com a aprovação automática nas escolas, aprimorar o magistério municipal e, claro, o ensino (tirando-o da fase da revolução industrial).

Quando um candidato afirma que determinada cidade precisa disso ou daquilo, indiretamente está dizendo que vai atender a essa(s) necessidade(s). E o Gabeira destacou várias necessidades do Rio, todas urgentes. Ou seja, está prometendo dar-lhes a merecida prioridade. Ou não?

***
Vi hoje que a Guarda Municipal vai apoiar Paes. Gabeira deve ter respondido:

"Obrigado por nada!"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...