quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A coisa feia e as cassandras

Fiquei até cinco da matina vendo na CNN as notícias -- e os debates inflamados -- sobre a crise na Ásia. O Japão, que estava segurando as pontas (afinal, é a segunda maior economia do mundo), entregou os pontos. O índice Nikkei caiu 8%, e ações de empresas que produzem coisas, como Sansung e Sony, caíram mais de 15%. Isso é redução de produção, perda de emprego, muito sério mesmo. Não é só banco se ferrando.

Agora, bancos centrais de vários países reduziram a taxa de juros, e Dow Jones se recupera. Vamos ver se a Ásia logo mais segue essa gangorra maluca dos especuladores cuja pátria é o dinheiro.

O que me deixa furibunda é o Risco Brasil. Essa escória que classifica o risco dos países para os investidores é a mesma que faliu o capitalismo, e ainda ousa julgar o Brasil, que vem fazendo o dever de casa. O Risco Brasil estava em 417 pontos ainda agora!!! Pode?

Mas o que não dá mesmo para suportar é o FHC cantando de galo pra cima do Lula. Se fosse no tempo dele já estaríamos afundados até o nariz ou de quatro levando todos sabem onde. Não tem um ex-presidente sequer provocando governos em parte alguma. E esse imbecil, que vendeu nosso patrimônio a preço de banana, aumentou nossa dívida absurdamente -- e ainda a atrelou ao dólar! -- e abriu as pernas para o FMI, fora o resto, vem bancar o sábio!

Vai arrumar um serviço, mandrião, vadio! Vai ler um livro para ver se aprende alguma droga que preste!

Um comentário:

Anônimo disse...

FHC é vaidoso, ambicioso e elitista. Não tem nem cacoete de estadista. Parece achar que, se derrubar o Lula, o PIG vai colocá-lo no trono. Haja ambição e fantasia! Dá-me náusea.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...