terça-feira, 7 de outubro de 2008

Esquerda & direita

***

A eleição do Rio é a cara do Brasil. Um direitaço vai ganhar o apoio da "esquerda", afirma o Globo de hoje (que aliás deveria mudar o nome pra "Fora Lula"; qualquer coisa, do preço da banana à maré em Trancoso, é pretexto para um pau no presidente), enquanto um cara de esquerda ganha apoio do DEM.

Quequeufaço, minha gente? Voto no Gabeira de mãozinha dada com o Cesar Maia? Ou voto nulo? Porque votar no Eduardo Paes, nem que ele me pague 1 milhão de dólares a 2 reais!

***

5 comentários:

Anônimo disse...

A única solução é votar com a sua consciência. O Gabeira é inconsistente. Este Eduardo Paes eu não conheço. Se eu ainda fosse carioca, votaria na Jandira. E neste segundo turno, só sobraria nulo. É triste, mas há perdas necessárias.

Anônimo disse...

Para amenizar: "Derrotado na eleição, líder arrozeiro de Roraima fica sem foro privilegiado". Só para amenizar, porque o eleito é do PSDB.

mari disse...

Gabeira não é incosistente, pelo contrário – isso é o que o Eduardo Paes diz, e toda a direita com ele. Eduardo Paes foi o cara que mais atacou Lula, ao lado de ACM Neto, na CPI do Mensalão. É um canalha sem eira nem beira, foi secretário do Cesar Maia, não presta. Gabeira pode nem ser um bom prefeito, mas é decente há 40 anos, apenas rompeu com Lula pelas concessões feitas à direita - que foram muitas!!! Portanto, votar nulo é dar a vitória a essa escória. É o que a minha cosciência diz. O neoliberalismo, na verdade, matou a consciência. A esquerda carioca mais desesperada abandonou o voto na Jandira para não deixar o Crivela passar: conseguiu. Estão lá os 25% dos votos da esquerda. Agora tem que pensar bem antes de votar nulo. É o que eu acho. Mas não vai ser fácil. Nada é fácil hoje em dia.

mari disse...

Concordo, Ruy, querido amigo!

Anônimo disse...

Anônimo Ruy disse...

Inconsistente, logo o Gabeira? Honesto, digno, combativo, culto, poderia até ser chamado de inexperiente em assuntos do Executivo. Mas. inconsistente? Melhor, então, anular o voto e dar de bandeja a vitória a Eduardo Paes?

Rótulos são simplificações perigosas e por vezes injustas.
Saturnino Braga, prefeito entre 86 e 88, parecia consistente. Talvez até fosse. Mas conseguiu falir o Rio.

Se o Gabeira tiver competência (isso, sim, interessa) a Prefeitura do Rio será contraponto às excrescências eleitas para a Câmara dos Vereadores. Essas, sim: inconsistentes, desonestas, indignas e até criminosas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...