Acabo de mandar o seguinte e-mail ao Ruy Paneiro, que preserva alguma coerência neste mundo doido.
Ruy, que tristeza, todo mundo que me convenceu -- sim, convenceu!!! -- a dar voto útil no Gabeira vai votar no Paes neste segundo turno. Não to entendendo, vc tá? Tem diferença de partidos? A diferença não é só a pessoa? Me explique, SANTA CRIATURA!!!!!!!!
5 comentários:
Oi, Mari!
Votar em Gabeira no primeiro turno foi mais do que útil. Foi imprescindível. Evitou o que o fracionamendo da esquerda acabasse por beneficiar o conservadorismo e a mesmice.
Por quê, então, não votar em Gabeira no segundo turno? Ele perdeu as qualidades que tinha? Ou foi o Paes que passou a apresentar posições progressistas até agora ocultas?
Juntar Jandira/Crivella/Lupi/Molon em torno de Eduardo Paes não vai torná-lo melhor ou pior que Gabeira. Vai só mostrar que a base de Lula está unida em torno de Sergio Cabral e Picciani.
Isso é bom para o Rio, como cidade? Tenho minhas dúvidas. Também não acho que essa junção de tendências tão diferentes fortaleça Eduardo Paes: carioca elege pessoas; não, partidos.
Beijo.
Ruy.
Concordo! Vou votar de novo no Gabeira, até para mostrar alguma coerencia.
Achei que o voto útil era para evitar o Crivella no segundo turno. E a Globo soube fazer a campanha do voto útil de modo tão inteligente que conseguiu colocar seus dois candidatos para fortalecer duas grandes frentes de batalha: Eduardo Paes contra a Igreja Universal e Gabeira contra o PT em 2010.
Sou brasiliense por adoção e não tenho mais conhecimento do que rola no Rio. Por isso queria uma explicação: se as eleições daí são resultado da manipulação da Globo, matar o mal pela raiz me parece mais lógico. E neste caso, anular o voto mataria a manipulação. Votar em qualquer um dos dois, alavancaria o projeto global do mesmo jeito que está acontecendo em São Paulo, onde há greve de policiais e ningúem noticia nada. Há greve de bancários e ninguém noticia nada. Expliquem-me, pois não estou entendendo nada.
Primeiro que, com todo o respeito, acho ridícula essa análise. Fora 82, essa foi a MAIOR derrota da história das organizações tabajara!!! Tomou uma tunda horrorosa!!! Apostou tudo no Eduardo Paes para o primeiro turno!!!! O eleitor de esquerda se uniu, apesar dos ridículos partidos "de esquerda" que temos aqui, e detonou o crivela! Matamos nossos candidatos, mas tiramos o demo! Entendemos muito mais de política do que as ridículas lideranças "de esquerda"!
"Derrubar o PT... Faça-me o favor! O PT daqui precisa da Globo para ser derrubado? Pajalsta!!! Infelizmente, a tese é mais danosa do que ridícula, porque ganhou um apoiador, que prega voto nulo.
Gabeira contra o PT em 2010? Isso é tão bobo que só mesmo vindo do autor do comentário, que vive gozando todo mundo. :-)))
Postar um comentário