domingo, 30 de novembro de 2008

Você é fã?

Quem está feliz com a Dilma candidata do PT? Eu era fãzona. Depois que ela começou a bater na Marina, tomei a maior implicância.

Bater na Marina? Qual é?

Mais um voto útil no futuro, pelo jeito.

E se o adversário for José Serra -- será? acho que a rejeição a ele é imensa, ou me engano? -- sofreremos muito nos debates. Ela fala mal pra cacete, um português abominável, de "gestor", de telemarketing. O Serra fala melhorzinho.

10 comentários:

Anônimo disse...

A questão não é falar mal ou bem a língua portuguesa. No Brasil, a questão é aguentar o tranco: fala aí quem poderia ser o candidato da situação para não adiar o que precisa ser feito e nem voltar ao que era antes.
Ainda temos que considerar que a Dilma pode fazer uma dobradinha legal com o Lula, se a situação não for burra.
A questão deste país é que a esquerda anda, anda e não sai do lugar. E, quando anda, vai para a direita como o PPS.

mari disse...

Bem, eu não disse que esta é a questão. Eu disse que vamos sofrer nos debates. Português de gestor é horrível. Prefiro o de metalúrgico!

Não acho que da Dilma venha nada de bom. Quem fica do lado do Reinhold Stephanes (leia-se transgênicos livres, agronegocio avançando sobre Amazônia e Cerrado) e contra a Marina dá boa dobradinha com o Blairo Maggi. Tem muito petista melhor do que a Dilma, inclusive a própria Marina! Um milhão de vezes melhor! Seria uma candidatura com uma força internacional semelhante à do Obama.

Anônimo disse...

Talvez a Marina fosse uma opção melhor, não fosse seu compromisso religioso fundamentalista. Isto trava o político, porque sua consciência é dirigida pelo líder religioso.
Você, que briga contra os políticos da IU, deveria considerar isto.
O sentir-se diferente, por ser o detentor da verdade, é um problema seríssimo em um político. Já deixei de votar num amigo-irmão porque como religioso era contra o aborto e assumiu o compromisso de votar contra a discriminalização do aborto.
Sei da luta da Marina e a admiro pela sua correção, mas, como presidente, para mim, não dá.
O grande problema da esquerda aqui no Brasil, e até o Lula às vezes escorrega nisto, é o mesmo do religioso - sentir-se dono da verdade.
Um presidente é um administrador de negócios, um mega síndico. Se você analisar as administrações de condomínio que conhece, verá como são terríveis para os interesses dos condôminos como um todo. Assim, greenpeace e religião para mim são overdose.
Se aparecer alguém melhor que a Dilma, tudo bem, se não...

mari disse...

1) Concordo. Esse é um lado da Marina que me perturba horrivelmente. Fiquei muito triste por mais de uma semana quando soube de uma manifestação dela sobre religião. Mas isso foi UMA vez. Nunca antes nem depois ouvi nada dela sobre isso. Vc ouviu mais de uma vez? Porque se não influencia o dia-a-dia dela não faz diferença.

2) Ainda sou mais uma beata do que uma direitona gestora que quer desenvolvimento a todo custo.

2) Eu não brigo com políticops da IU, eu brigo com beatos em geral!

3) Não entendi: qual o problema com o Greenpeace? Dá pra botar greenpeace e religião no mesmo saco?

Anônimo disse...

Meu Deus, que maravilha reencontrar minha querida tricolor! Nem vou discutir o post. Vou festejar. Marinilda, eu te adoro, minha eterna editora!

mari disse...

GILSON!!!!!!!!!!!! BEM-VINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUE SAUDADE!!!!!!!!!!!

Oba, vai voltar o bom combate! :-))) Mas este blog é secreto, tá? Só pra nós! Não conta pra ninguém senão a direita hidrófoba volta!

Anônimo disse...

Pode deixar, querida. Soube pelo Truda que me solicitou sigilo.De vez em quando tento localizar o antigo Marinildadas. Havia tanta coisa boa por lá. Você não salvou nada?
Beijo grande.

mari disse...

nao... sniff... tenho pena de ter perdido. vou tomar coragem e escrever aos administradores do blogger. eles t~wem uns truques pra recuperar.

Anônimo disse...

Fala, Gilson!

Muito legal vê-lo aqui, no M. Cansadão, já que nas esquinas da internet eu leio sempre.

O grande Truda prestou relevante serviço cultural ao informar o novo endereço.

Suas matérias estão cada vez mais bem escritas e contundentes, Gilson. Parabéns.

mari disse...

Concordo e assino embaixo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...