Se Robert Gates, secretário de Defesa do Bush, for mantido na equipe de Barack Obama eu rompo com este governo antes mesmo da posse.
E deleto esta porcaria de blog.
Já aturei Hillary Clinton, que além de detonar Obama o quanto pôde é conservadora pra caramba em política externa, já aturei Larry Summers, que detonou a inteligência feminina, já aturei Timothy Geithner (Tesouro), que vem "do mercado", Jim Jones, em segurança nacional, conservador de carteirinha, embora tenha dito que o Iraque está sendo um fiasco.
Chris Bowers, do Open Left, diz que até agora só há quatro indicados da esquerda na equipe: Patrick Gaspard, para diretor político da Casa Branca; Phil Schiliro, assistente para assuntos legislativos; Melody Barnes, diretora do Conselho de Políticas Domésticas (ou Interior), e Ellen Moran, diretora de Comunicações. O resto é de centro. Mas ele ressalva que os leitores argumentaram nos comentários que são de esquerda/liberais os seguintes indicados: Hillary Clinton (Estado), Janet Napolitano (Segurança Interna), Eric Holder (Justiça), Bill Richardson (Comércio), Tom Daschle (Saúde), John Podesta (transição), Rahm Emanuel (Casa Civil). Ele discorda, acha que são centristas. E eu, como não conheço a maioria, confio no taco dele.
Mas Robert Gates não dá.
***
Por falar em direita e esquerda, não percam no Argemiro o post Novos “think tanks” no centro do palco! Bom demais (para variar)!
***
E por falar no futuro do Bush (ali na enquete), não perca no Biscoito Fino o post Três livros indispensáveis. Vou tentar baixar da internet (ai, que pecado... mas quem é louco de fazer dívida em dólar???).
Um comentário:
Esse Jim Jones, na segurança nacional, vamos desejar que pelo nome não se perca, como o Lacerda gostava de dizer!
Postar um comentário