quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Cinema americano


A HBO americana vai passar no dia 29 -- quer dizer, deve chegar logo por aqui, imagino -- um filme que adorei, Charlie Wilson's war. É sobre um senador texano muito do farrista (Tom Hanks) que se engaja numa causa: armar os afegãos para que se livrem dos invasores russos. Ele consegue apoio e muito dinheiro, e os russos finalmente partem. O mais interessante vem depois: ele tenta, mas aí não consegue, mais verbas, desta vez para financiar a construção de escolas etc. e tirar os afegãos da ignorância e da pobreza -- ignorância e pobreza que tornariam inevitável a chegada do Talibã ao poder.

Se já passou nos cinemas daqui e todo mundo viu, desculpem, estou por fora, vi esse filme quando baixei da internet, no início do ano.

***

Por sinal, para baixar filme da internet basta fazer o seguinte:

1) Baixe e instale o programaminha uTorrent (ou de qualquer site de download);
2) Baixe um "tocador" (media player) de filme. Meu favorito é o VLC.
3) Escolha o filme. O site mininova é ótimo. Há outros, que vamos conhecendo com o tempo, mas o mais simples é este. E os filmes mais bem feitos são de um DVD ripper cujo apelido é aXXo (lista dos filmes ripados pelo aXXo no mininova). Clica-se no filme desejado, ele abre a página com sinopse etc. Clica-se então em "download this torrent". O uTorrent entra em cena automaticamente: basta dar ok para ele começar a baixar (uma boa banda larga baixa um filme de 700 Mb em 45 minutos).
4) Baixe as legendas daqui -- há outros sites, claro. De preferência, escolha legenda com título igual ao do arquivo do filme. O nome do arquivo do filme e do arquivo da legenda devem ser idênticos e estar na mesma pasta, ou o VLC não "vê" a legenda. Se não sincronizar, o que é desesperador, tente outros arquivos. Às vezes não há ainda legenda em português, e o jeito é procurar legenda em inglês mesmo, que já ajuda bastante.

Divirta-se, e qualquer dúvida, informe: se puder ajudar, será um prazer. E nem preciso dizer que não se pode usar isso para fins comerciais: é crime!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...