sábado, 15 de novembro de 2008

Essa eleição nunca acaba

Mais 11.612 votos foram contados na eleição para o Senado no Alasca, que só deve terminar na terça. O democrata Mark Begich, que estava 3 mil votos atrás, agora está 1.061 votos na frente de Ted Stevens, senador há 600 anos que acaba de ser condenado em 7 acusações por receber propina, presentes etc. Falta contar uns 30 mil votos de áreas aparentemente favoráveis a Begich.

Caramba, essa vitória daria 58 senadores ao Obama. Os democratas torcem para que se chegue ao “número mágico” de 60, que não permite obstrução da oposição. E ainda é possível. Em Minnesota, a disputa entre o ator Al Franken, democrata, e o republicano Norm Coleman chegou ao empate, o que automaticamente obrigou a uma recontagem (Coleman também está sendo processado por prevaricação). E na Geórgia litaralmente empatou. Vai haver eleição especial em dezembro para decidir.

Que coisa... Os democratas estão loucos de ansiedade, e os republicanos, desesperados. McCain até prometeu acampar lá pra ajudar o companheiro de Senado, outro movéis e utensílios do pedaço. O nome do cara é hilário: Saxby Chambliss. Parece nome de iogurte ou de personagem de Dallas. Alguém se lembra?

Hoje é que foi confirmado mesmo que o Obama levou o Segundo Distrito de Nebrasca, que não votava democrata desde Lyndon Johnson. Obama lidera por 3 mil votos, mas como só falta 1.899 para contar, não há mais como perder.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...