Sunny me contou: a CNN anunciou o Globo como o único jornal do mundo que usou o nome completo do Obama na manchete da vitória. Eu não vi isso, sniff... fico vigiando a Fox News e acabo perdendo o que importa!
Mas não "viajei na maionese", o Globo foi cretino mesmo por botar "Presidente Barack Hussein Obama" na capa.
Sunny também me disse que eles davam uma explicação velada sobre o assunto na pág. 2 de hoje. Fui ver. É patético! Até se orgulham de terem ido parar no Newseum! Vejam abaixo Ali Kamel, que pelo cabedal intelectual e ideológico deve sonhar com um emprego na Fox News, e William Bonner (esse, tadinho, apenas vê demais os Simpsons) posando ao lado da tal página, infame e desonrosa para a imprensa brasileira! Como bem disse a Sunny, nem perceberam a razão da "deferência"...
E tem mais: como produtor de notícias é incompetente e covarde. A Folha cravou a vitória do Obama quando ainda faltavam 30 mil exemplares para rodar, ou seja, muitos assinantes receberam o jornal com o resultado. O Globo não, só o finalzinho da tiragem, para "documento". Estou feliz de ter cancelado. Hoje alguém de lá ligou para me fazer repensar. Fiquei até com pena do rapaz.
CONSERTO!!!!!!!!
A Folha não cravou Obama em 30 mil exemplares, mas em 30% da tiragem! É bem diferente: dá quase 100 mil.
(Clique na imagem para ampliar; se quiser ver a íntegra do texto, peça que mando por e-mail)
Irmãos em cretinice
Faux Noise (Fox News) e Globo não poderiam ser mais irmãos. Vejam dois comentários do canal sobre as últimas notícias -- comecei a ver às 17h20:
* "Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã, cumprimentou Obama pela vitória", disse a apresentadora, com olhos arregalados. Estão insinuando o quê? Que Obama vai abrir as pernas pro Ahmadinejad? (Eu detesto esse beato escroto, mas cumprimentar um homem que provavelmente vai distender as relações mundiais não tem nada demais, tem?)
* "Rahm e Ari Emanuel estudaram... balé!" -- o tom foi esse mesmo, com pausa e tudo. Rahm será o manda-chuva da Casa Branca (chief of staff, um pouco como mas mais do que chefe de gabinete) no governo Obama. Mas estão insinuando o quê? Que homem que faz balé é gay? E daí?
5 comentários:
O Obama vai enfrentar o diabo com a imprensa conservadora americana.
a maioria é liberal (no sentido democrático) e declarou apoio ao Obama, mas claro que todos vão marcar cerrado. O que não justifica é jornal daqui fazer papel dos KKK americanos, né? to com um nojo que não passa!
O Globo se acha, como dizem os jovens.
Como diz o samba: quem acha vive se perdendo, ninguém aprende samba no colégio...
Gay ou não, o tal do Rahm é bonitão, vcs viram na TV? Um gato como se dizia antigamente.
é sim! o visual vai melhorar bem na WH!
Postar um comentário