domingo, 9 de novembro de 2008

Sat*iag*raha, meu horror

Ando por fora da Terra brasilis há tanto tempo que já estou dizendo rai à vizinha em vez de oi. Mas meu filho não me deixa ficar tããããão por fora. No auge no meu nervosismo com a contagem dos votos do Obama ele ligava para dizer que as coisas iam de mal a pior no caso Sat*iagr*aha, que sem tirar nem pôr é o pior escândalo da história deste país.

Pa*ulo Hen*rique Amor*im fez da denúncia da Sat*iagr*aha uma causa de vida, e dá todos os detalhes. O site dele é um pouco ruim de ler, confesso. Mas dá pra acompanhar bem. Gil*mar Men*des, o presidente do Supremo, é um homem abominável, sem estatura, só podia ter sido indicado pelo FHC. Mas e o Lula, o que fez o Lula no Supremo? Tirando o Joa*quim Barb*osa e o Ayres Britto, só indicou reaça! E o Ayr*es Brit*to, meu deus, de tantos votos históricos, como o das células-tronco e o da Raposa Serra do Sol, acaba de votar com Gil*mar Men*des contra o juiz De San*ctis, que mandou prender esse outro abominável brasileiro, o Dan*iel Dan*tas! Caramba, é muita decepção!

Eis o post do PHA do dia 6 de novembro:

. O Supremo Tribunal Federal condenou por 9 X 1 o corajoso Juiz Fau*sto de San*ctis. [depois ele corrige: foram 10 a 1, o 1 sendo do ministro Mar*co Auré*lio Mel*lo.]

. A defesa de Dantas – clique aqui para ler o que fez Né*lio Mac*hado, advogado de Dan*tas, em relação a mim e a Lu*is Na*ssif – tem até o dia 19 deste mês para apresentar os últimos argumentos ao Juiz De Sanc*tis.

. De Sanc*tis pode decidir na hora, mas é provável que tenha que gastar algum tempo a ler os memoriais da defesa.

. A partir do dia 19 ele pode sentenciar Dantas.

. Porém, pergunta-se, com esse placar de 9 X 1, ele ainda se sentirá em condições morais para julgar?

. Poderá haver constrangimento maior ?

. O corajoso Juiz De San*ctis dispõe, neste momento, depois dos 9 X 1, de independência para votar?

. O voto do relator Er*os Gr*au insinua que De Sanc*tis não poderá decidir.

. E se De San*ctis decidir e condenar Dantas?

. Que outra instância da Justiça brasileira manterá a decisão de De San*ctis, depois dos 9 X 1?

. Dan*tas já sabe o caminho das pedras: se De San*ctis mandá-lo para a cadeia, ele pede um HC ao Sup*remo e ganha de 9 a 1.

. Agora se entende por que o Ministro Joaquim Barbosa ficou nos Estados Unidos.

. Para não se submeter a um 8 X 2...

. O Supremo Pre*sidente Gil*mar Men*des se regozijava, ao encerrar a sessão.

. Denunciou a tradição de abuso que se perpetuava no Brasil.

. Que abuso?

. O abuso de uma desembargadora tentar constranger o Juiz De San*ctis, com a “ajuda” da revista V*e*j*a, ao invocar o Superior interesse do Superior Presidente?

. Mendes se refere ao abuso dos brancos, ricos e de olhos azuis?

. Ao abuso da Polícia Federal que invade as três casas do ínclito Delegado Pro*tóge*nes atrás de grampo que não tem áudio?

. Ao abuso da Justiça brasileira, que é “cega, feia e branca”, como disse o grande brasileiro Martinho da Vila, num artigo publicado em junho com o título “Obama vai dar samba”, e onde exalta o Ministro Joa*quim Bar*bosa.

. Não, o abuso a que se refere o empresário Presidente Supremo é o “Estado de medo” que pretende grampear e constranger juízes.

. “Esse caso é emblemático”, bradou Mendes!, ao votar.

. Onde já se viu – disse o Supremo Presidente, o empresário -, onde já se viu um juiz querer constranger um Ministro relator como ele, o Pres*idente Sup*remo?

. Onde já se viu um Juiz pretender decidir?

. Onde já se viu um Juiz, diante de novas provas, de uma tentativa de suborno de um servidor publico, filmada e inquestionável, onde, diante de prova contundente, imagina esse juizeco que está?

. Como desafiar a Suprema autoridade do Supremo Presidente?

. O Presidente Supremo denunciou uma conspiração sinistra entre o Ministério Público, a Polícia Federal e a imprensa, ao exibir um M&M daqui do Conversa Afiada, com o título “Pro*tóg*enes dá o drible da vaca em Me*ndes” – texto sobre a decretação da segunda prisão de Dantas, essa que Mendes considerou uma afronta do Juiz De San*ctis.

. Mendes chamou a revista Carta Capital de “revista de má qualidade”.

. De “má qualidade”, porque denunciou as operações empresariais ilegais e indecorosas de Gi*lmar Me*ndes como empresário.

. “Má qualidade”!!!

. De “boa qualidade” é a Veja, que recebe os “vazamentos” de Mendes e os publica.

. O Supremo Tribunal Federal realiza, por 9 X 1, a obra-prima deste Governo: dá cobertura a Dan*tas, à “BrOi”, não sentencia Dantas, amedronta juízes e promotores corajosos e, em breve, botará Protógenes e meia dúzia de jornalistas de “má qualidade” na cadeia.

. O mais interessante – para não dizer apavorante – é que cinco dos juízes – com a notável exceção de Joa*quim Bar*bosa -- nomeados pelo presidente que tem medo votaram com Men*des.

. Em tempo: diz um amigo leitor sobre esses 9 X 1: é o Brasil. “E você sabe o que é o Brasil, Pau*lo Henr*ique? É essa foto dos jornais de hoje, em que estão sentados num banquinho os presidentes dos quatro poderes: Gil*mar, Chi*naglia, Lula e Garibaldi. Veja bem: Gil*mar, Chi*naglia, Lula e Gar*ibaldi. O que é que você quer?”

4 comentários:

sunny disse...

Eu tb andava meio perdida pela Terra Brasilis, mas como vejo a Tv Bandeirantes já tinha ouvido falar na operação. Essa semana parece que esquentou pq o Protógenes (eta nominho) teria (começaram os subjuntivos) grampeado celulares de coleguinhas em telefonemas com o bandidão do Gil*mar Me*ndes (viu que tb comecei a usar os asteriscos?).
Continuo não entendendo nada, exceto o básico: o De Sanctis mandou prender o DD e o Gil*mar mandou soltar; e o Protógenes de mocinho passou a bandido.
Mas não estamos no Brasil?

mari disse...

pois é, mas dói!

mari disse...

vou botar os asteriscos!!!!!

sunny disse...

E como dói. É por isso que comemoro a eleiçao do Oba-oba! Não que vá mudar grande coisa, mas já é algo ter "hope" numa hora dessas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...