sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Obama 365 * 173 McCain

Eis a imagem final do mapa eleitoral dos Estados Unidos: Barack Obama levou o último voto eleitoral em disputa, o de Omaha, Segundo Distrito de Nebraska (é o estado com os 3 quadradinhos em destaque: pode-se ver que um deles, o da direita, está em azul-marinho). Nate Silver já entregou os pontos sobre o Missouri, que parece ter ido mesmo para McCain, embora ainda não tenha havido a análise e a contagem dos votos provisórios.

Obama chegou perto do resultado de Bill Clinton em 1992 (370), mas não dá para comprarar o Obama com o Big Dog, né?, um político branco, bonitão, de um estado do Sul. Bom, Nate errou a conta dele, mas a Hillary fez pior, errou tudo. Foi ela quem disse do Obama: "Ele não pode ser eleito".

Perdeu, peixe!

2 comentários:

sunny disse...

Mari, esse mapa red and blue é interessante, mas o que o Globo publicou ontem, com os condados, é mais ainda. Vc vê em estados como o Texas, áreas maciças em azul ESCURO, como por ex o condado onde fica Austin, a capital. A Monica me disse que isso explica bem mais a vitoria do Obama.

mari disse...

Tem razão, é um show, adorei! fiquei horas olhando! vou procurar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...