sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Não disse?


Claro que a Fox News não é um bom exemplo do que eu disse abaixo, mas de qualquer forma é uma amostra.

Notícia no canal Fox News: "Imagem de planeta prova a existência de outros mundos fora de nosso sistema solar"

Meu deus! Isso é sinistro, uma coisa medieval, pior do que medieval! Eles não acreditavam antes de verem a imagem? Será que acreditam no DNA? Nada, são criacionistas... são em ciência o que são em política: trogloditas.

Mas no site deles, pelo menos, a notícia está correta: "Novo planeta avistado -- Astrônomos conseguem primeira imagem direta de mundos orbitando em torno de outra estrela."

Porque é disso que se trata, não da prova de que o universo exterior existe, por todos os galileus! A notícia na Nasa está aqui.

7 comentários:

sunny disse...

cumequié?A Fox News não acreditava na existência de outros planetas fora do Sistema Solar? Precisava que a Nasa provasse? Por onde esse pessoal andou nos últimos 20 anos?

mari disse...

é inacreditavel aquilo, sunny! vc precisa ficar vendo para acreditar. e eu me viciei, sabia? comecei pra vigiar, agora fico vendo pra dar risada com as caras de enterro pós-derrota, hahaha!

schadenfreude!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O não-pensar é terrível. Impede a evolução humana. Depois de algum tempo as pessoas ficam dependentes intelectuais. É isso.
Que foto linda. Parece um enorme olho admirando o Universo. Gravei no meu computador.

mari disse...

É melhor gravar a da Nasa (http://www.nasa.gov/images/content/289900main_fomalhaut_actuallabel_HI.jpg): é bem maior!

sunny disse...

Mari, volte correndo para os seriados. Não sei se já é rescaldo da greve dos roteiristas ou prequela (lembra da Flavia Seckles?) da própria, mas estão debatendo temas POLITICOS, direitos civis, patriot act etc. Quem começou foi o Boston Legal (tinha de ser).
O diabo é que no Criminal Minds de ontem explodiu um carro que não me lembro quem estava dentro - acho que era a moça de franja, o Morgan e a Garcia - e o episódio acabou...

mari disse...

Mas já é a nova temporada???? Eu me rasgo toda se perdi!!!!!!!!!!! E concordo com você: Hollywood é o mundo real, hehehe! No Generation Kill, uma série de 2008 surpreendente da HBO, rola diálogo o tempo todo sobre a campanha eleitoral, muito legal mesmo. Boston Legal, não perco!

mari disse...

Acho que Criminal Minds não é a nova temporada não... Ah, e eu já voltei aos seriados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...