quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Em cretinice, só perdem pro Globo, né?

12/11/2008 - 14h09

Americanos protestam contra jornal que ignorou vitória de Obama
Publicidade


Folha Online

Cerca de 25 moradores do Condado de Kaufman, no Texas, se reuniram na frente da redação do jornal "The Terrell Tribune" para protestar contra a edição de 5 de novembro que não citou a vitória do presidente eleito Barack Obama. Os eleitores da cidade se revoltaram porque a edição do dia seguinte as eleições gerais que elegeram o primeiro presidente negro dos Estados Unidos contava apenas com matérias sobre a corrida para comissário local.

"Eles poderiam ter me derrubado com uma pena. Eu estava chocada. Eu não poderia imaginar que um evento tão histórico não estaria na página da frente em algum lugar no "The Terrell Tribune"", disse Sarah Whitaker, à rede de televisão WFAA.
Outra manifestante, Lera Duncan, disse estar "muito desapontada" de não ter uma lembrança do momento histórico que foi a vitória esmagadora de Obama.

O jornal "The Terrell Tribune" costuma cobrir apenas histórias locais, mas deu grande destaque nas aparições de campanha do ex-candidato republicano John McCain.
A maioria dos jornais do condado, que fica no estado republicano do Texas, cobriu a vitória de Obama com destaque, ao lado de outras notícias políticas. O editor do jornal, que conta com 6.000 exemplares diários, defendeu-se. "Nós temos um jornal, não um serviço de memória. Nós cobrimos a eleição para comissário local porque pensamos que foi mais importante", disse Bill Jordan.

Um comentário:

sunny disse...

essa foi a notícia mais engraçada da eleição. É levar o local ao limite extremo e tinha que ser no Texas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...