terça-feira, 25 de novembro de 2008

Aviso ao Sr. Obama

Se Robert Gates, secretário de Defesa do Bush, for mantido na equipe de Barack Obama eu rompo com este governo antes mesmo da posse.

E deleto esta porcaria de blog.

Já aturei Hillary Clinton, que além de detonar Obama o quanto pôde é conservadora pra caramba em política externa, já aturei Larry Summers, que detonou a inteligência feminina, já aturei Timothy Geithner (Tesouro), que vem "do mercado", Jim Jones, em segurança nacional, conservador de carteirinha, embora tenha dito que o Iraque está sendo um fiasco.

Chris Bowers, do Open Left, diz que até agora só há quatro indicados da esquerda na equipe: Patrick Gaspard, para diretor político da Casa Branca; Phil Schiliro, assistente para assuntos legislativos; Melody Barnes, diretora do Conselho de Políticas Domésticas (ou Interior), e Ellen Moran, diretora de Comunicações. O resto é de centro. Mas ele ressalva que os leitores argumentaram nos comentários que são de esquerda/liberais os seguintes indicados: Hillary Clinton (Estado), Janet Napolitano (Segurança Interna), Eric Holder (Justiça), Bill Richardson (Comércio), Tom Daschle (Saúde), John Podesta (transição), Rahm Emanuel (Casa Civil). Ele discorda, acha que são centristas. E eu, como não conheço a maioria, confio no taco dele.

Mas Robert Gates não dá.

***

Por falar em direita e esquerda, não percam no Argemiro o post Novos “think tanks” no centro do palco! Bom demais (para variar)!

***

E por falar no futuro do Bush (ali na enquete), não perca no Biscoito Fino o post Três livros indispensáveis. Vou tentar baixar da internet (ai, que pecado... mas quem é louco de fazer dívida em dólar???).

Um comentário:

José Truda Júnior disse...

Esse Jim Jones, na segurança nacional, vamos desejar que pelo nome não se perca, como o Lacerda gostava de dizer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...