segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

PQP! PQP! PQP!

Paulo Lacerda é exonerado da Abin e passará a atuar em Portugal

29/12 - 16:35 , atualizada às 18:00 29/12 - Sarah Barros, Último Segundo/Santafé Idéias


    O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República anunciou, nesta segunda-feira, o afastamento definitivo de Paulo Lacerda da direção-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
    Agência Brasil
    O ex-diretor da Abin Paulo Lacerda
    Lacerda foi exonerado, por meio de decreto, sendo nomeado adido policial junto à Embaixada Brasileira em Portugal. O adido policial é um policial a serviço do seu país, alocado em embaixadas. Wilson Roberto Trezza passa a exercer a função de diretor-geral da ABIN interinamente. Um interlocutor da presidência da República informou ao iG que partiu do próprio Lacerda o pedido de exoneração do cargo de diretor-geral da Abin. Segundo ele, o delegado teria entendido que sua volta ao comando da agência seria “problemática”.
    Lacerda estava afastado temporariamente do cargo desde o início de setembro após suspeita de que a Abin teria realizado escutas telefônicas clandestinas para monitorar conversas de autoridades, como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, no curso da Operação Satiagraha, da Polícia Federal.
    Um inquérito foi aberto pela Polícia Federal para investigar a autoria de um suposto grampo da conversa entre Mendes e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), mas a conclusão do procedimento foi adiada para 2009. Segundo reportagem publicada pela revista Veja, em agosto, agentes da Abin seriam os responsáveis pelo grampo.
    Em setembro, Lula chegou a afirmar que Lacerda era um profissional da mais alta competência e poderia voltar a direção da Abin quando quisesse, depois concluída a investigação.
    *(Com reportagem de Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias)

    3 comentários:

    sunny disse...

    Como NADA ficou provado do grampo sem audio do Gil*mar Dan*tas e asseclas, o certo seria o Lacer*da voltar para a P*F onde dava toda força aos menu*dos da turma do Pro&to*ge*nes (é isso mesmo?)

    mari disse...

    é claro! não dá pra engolir. a não ser que ocorra o que o PHA está dizendo aqui: http://www2.paulohenriqueamorim.com.br/?p=3154

    Leia especialmente o Navalha.

    sunny disse...

    nao consegui ver o programa, mas o site da Roda Viva (link no PHA) com a entrevista antes do programa ja valeu.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...