segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Ah, esse atendimento ao cliente...

Recebi do Unibanco pelo correio uma traquitana chamada multisenha. É do tamanho de um pendrive. Fui ativar, mas antes imprimi os termos de uso. E o texto diz mais ou menos assim: "Enquanto não comunicar o furto, o cliente é inteiramente responsável pelo uso do multisenha".

Fiquei injuriada, e mandei a seguinte mensagem:


-----Mensagem Original-----
De: marinildac
Para: unibanco
Data: 28/11/2008 11:03:05
Assunto: Ambiente Logado - UNICLASS - Duvida

Amigos, e se o assaltante me der uma coronhada? Sou responsável pelo multisenha até sair do hospital e poder comunicar? Mas até lá o ladrão poderá ter feito o diabo com a traquitana. Vocês não pensam nessas coisas simples da vida, quando preparam seus termos de uso?
abraços

Recebi a seguinte "resposta":

Cara Marinilda,
O Multisenha (dispositivo eletrônico) é avançado recurso tecnológico utilizado em transações bancárias (pagamentos, envio de DOC/TED, etc.) e solicitações (talão de cheques, alterações cadastrais, cadastro de celular pré-pago, entre outras) que necessitam de senhas para sua efetivação.
A cada acesso, o Multisenha informará uma nova senha para uso no momento em que a transação for realizada no Internet 30 Horas e no Telefone 30 HORAS, evitando que terceiros acessem indevidamente a conta e garantindo, assim, mais segurança na utilização dos serviços do Unibanco.
Por ser inovador, tornou-se tendência no mercado de alta tecnologia, além de ser portátil e de fácil utilização.
Outras vantagens do Multisenha:
- é pessoal e intransferível (enviado por CPF, não por número de contas);
- um só dispositivo permite que o cliente transacione em todas as suas contas do Unibanco;
- não há necessidade de memorizar senhas (novas combinações são disponibilizadas a cada 36 segundos);
- sem cobrança de tarifas.
O Multisenha é necessário para que o cliente consiga realizar suas transações no Internet 30 HORAS e no Telefone 30 HORAS, motivo pelo qual o uso do dispositivo não poderá ser suspenso.
Para mais informações, pedimos o favor de contatar a Central de Atendimento Uniclass: 4002 0030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722 3030 (demais localidades), para que um de nossos consultores a auxilie.
Agradecemos sua mensagem e continuamos à disposição.
Atenciosamente,
Renata (...)
Fale Conosco
Unibanco-União de Bancos Brasileiros S.A.

Acabo de mandar a seguinte réplica:

marinildac to vivavoz
10:43 AM (15 minutes ago) Reply

Prezada Renata, poderia me informar o que sua resposta tem a ver com as perguntas que fiz em minha mensagem?
Obrigada.
Marinilda

***

Após meia hora ao telefone, a traquitana foi anulada, cancelada, excluída do sistema, sei lá. Defeito: estava dessincronizada. Vão mandar outra... ai ai...

7 comentários:

Anônimo disse...

Mari,
O Unibanco não foi vendido para o Itaú? Ou foi o contrário? Passe para o Banco do Brasil. Fiz isto, quando venderam o Boston para o Itaú Personalité.
Este povo inventa e inventa e a gente que anda na rua e não de helicóptero não pode usar este tipo de coisa.
Quanto à resposta, eles são iguais aos telefonistas de call center, se você interromper no meio, eles começam tudo de novo. rsrsrs

mari disse...

Já tenho conta no BB, onde recebo minha aposentadoria. Mas o salário da Fiocruz (na qual sou terceirizada) é no Unibanco. Saco... A única vantagem de ter o Itaú comprado o Unibanco é que vou poder pagar o IPVA pela internet. Tenho sempre que pedir aos amigos. No Rio, absurdo dos absurdos, só o Itaú (que comprou há anos o Banerj) recebe o IPVA! Pode???

O banco nem é ruim, me trata bem, mas tem dessas coisas, né?

Anônimo disse...

Que estranha esta história do IPVA. É coisa do governo da cidade, porque o goveno de cada cidade faz convênio do IPVA com os bancos que quer. Aqui pago tudo no BB. Houve uma época que não, o povo daqui reclamou tanto que o GDF fez convênio com o BB.

mari disse...

Já escrevi até artigo sobre isso há uns oito, 10 anos. O Banerj tinha exclusividade com o governo do estado. O Itaú comprou o Banerj e... herdou a exclusividade!!! Para pagar IPVA vc tem que ir a uma agência Itaú. Aí, todo ano fico pedindo aos amigos que têm conta lá, uma chateação. SP, DF, MG, o Nordeste, todos têm convênio com todos os bancos. MENOS O RJ! Aqui no Rio temos cabresto até de sistema bancário!

sunny disse...

Vera, o BB aí em Brasília, onde a maioria é funcionário público e em algumas agencias do interior até pode funcionar, mas aqui no Rio éum suplício.
Mari, o Itau já usa esse treco - token - há alguns anos, ma só pede qdo é caso de transferência, investimento, débitoautomáticop etc. Para ver saldo e pagar conta, não.
Uma vez qdo tinha conta no Unibanco mandei e-mail perguntando se era Unibanco 30 horas pq levava 30 horas para o site entrar e eles nem responderam.

mari disse...

HAHAHAHAHAHA!

Olha, gente, falo com a minha gerente na hora em que me dá na telha no BB e no Unibanco. Parece até que tenho dinheiro. O Bradesco é que ficou uma porcaria.

sunny disse...

É, hoje fui a duas caixas automáticas e não tinha dinheiro. Banco de pobre, diria a Monica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...