Recebi do Unibanco pelo correio uma traquitana chamada multisenha. É do tamanho de um pendrive. Fui ativar, mas antes imprimi os termos de uso. E o texto diz mais ou menos assim: "Enquanto não comunicar o furto, o cliente é inteiramente responsável pelo uso do multisenha".
Fiquei injuriada, e mandei a seguinte mensagem:
-----Mensagem Original-----
De: marinildac
Para: unibanco
Data: 28/11/2008 11:03:05
Assunto: Ambiente Logado - UNICLASS - Duvida
Amigos, e se o assaltante me der uma coronhada? Sou responsável pelo multisenha até sair do hospital e poder comunicar? Mas até lá o ladrão poderá ter feito o diabo com a traquitana. Vocês não pensam nessas coisas simples da vida, quando preparam seus termos de uso?
abraços
Recebi a seguinte "resposta":
Cara Marinilda,
O Multisenha (dispositivo eletrônico) é avançado recurso tecnológico utilizado em transações bancárias (pagamentos, envio de DOC/TED, etc.) e solicitações (talão de cheques, alterações cadastrais, cadastro de celular pré-pago, entre outras) que necessitam de senhas para sua efetivação.
A cada acesso, o Multisenha informará uma nova senha para uso no momento em que a transação for realizada no Internet 30 Horas e no Telefone 30 HORAS, evitando que terceiros acessem indevidamente a conta e garantindo, assim, mais segurança na utilização dos serviços do Unibanco.
Por ser inovador, tornou-se tendência no mercado de alta tecnologia, além de ser portátil e de fácil utilização.
Outras vantagens do Multisenha:
- é pessoal e intransferível (enviado por CPF, não por número de contas);
- um só dispositivo permite que o cliente transacione em todas as suas contas do Unibanco;
- não há necessidade de memorizar senhas (novas combinações são disponibilizadas a cada 36 segundos);
- sem cobrança de tarifas.
O Multisenha é necessário para que o cliente consiga realizar suas transações no Internet 30 HORAS e no Telefone 30 HORAS, motivo pelo qual o uso do dispositivo não poderá ser suspenso.
Para mais informações, pedimos o favor de contatar a Central de Atendimento Uniclass: 4002 0030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722 3030 (demais localidades), para que um de nossos consultores a auxilie.
Agradecemos sua mensagem e continuamos à disposição.
Atenciosamente,
Renata (...)
Fale Conosco
Unibanco-União de Bancos Brasileiros S.A.
Acabo de mandar a seguinte réplica:
marinildac to vivavoz
10:43 AM (15 minutes ago) Reply
Prezada Renata, poderia me informar o que sua resposta tem a ver com as perguntas que fiz em minha mensagem?
Obrigada.
Marinilda
***
Após meia hora ao telefone, a traquitana foi anulada, cancelada, excluída do sistema, sei lá. Defeito: estava dessincronizada. Vão mandar outra... ai ai...
7 comentários:
Mari,
O Unibanco não foi vendido para o Itaú? Ou foi o contrário? Passe para o Banco do Brasil. Fiz isto, quando venderam o Boston para o Itaú Personalité.
Este povo inventa e inventa e a gente que anda na rua e não de helicóptero não pode usar este tipo de coisa.
Quanto à resposta, eles são iguais aos telefonistas de call center, se você interromper no meio, eles começam tudo de novo. rsrsrs
Já tenho conta no BB, onde recebo minha aposentadoria. Mas o salário da Fiocruz (na qual sou terceirizada) é no Unibanco. Saco... A única vantagem de ter o Itaú comprado o Unibanco é que vou poder pagar o IPVA pela internet. Tenho sempre que pedir aos amigos. No Rio, absurdo dos absurdos, só o Itaú (que comprou há anos o Banerj) recebe o IPVA! Pode???
O banco nem é ruim, me trata bem, mas tem dessas coisas, né?
Que estranha esta história do IPVA. É coisa do governo da cidade, porque o goveno de cada cidade faz convênio do IPVA com os bancos que quer. Aqui pago tudo no BB. Houve uma época que não, o povo daqui reclamou tanto que o GDF fez convênio com o BB.
Já escrevi até artigo sobre isso há uns oito, 10 anos. O Banerj tinha exclusividade com o governo do estado. O Itaú comprou o Banerj e... herdou a exclusividade!!! Para pagar IPVA vc tem que ir a uma agência Itaú. Aí, todo ano fico pedindo aos amigos que têm conta lá, uma chateação. SP, DF, MG, o Nordeste, todos têm convênio com todos os bancos. MENOS O RJ! Aqui no Rio temos cabresto até de sistema bancário!
Vera, o BB aí em Brasília, onde a maioria é funcionário público e em algumas agencias do interior até pode funcionar, mas aqui no Rio éum suplício.
Mari, o Itau já usa esse treco - token - há alguns anos, ma só pede qdo é caso de transferência, investimento, débitoautomáticop etc. Para ver saldo e pagar conta, não.
Uma vez qdo tinha conta no Unibanco mandei e-mail perguntando se era Unibanco 30 horas pq levava 30 horas para o site entrar e eles nem responderam.
HAHAHAHAHAHA!
Olha, gente, falo com a minha gerente na hora em que me dá na telha no BB e no Unibanco. Parece até que tenho dinheiro. O Bradesco é que ficou uma porcaria.
É, hoje fui a duas caixas automáticas e não tinha dinheiro. Banco de pobre, diria a Monica.
Postar um comentário