Que estonteante esta foto do Ivo Gonzalez, né? O Truda me enviou.
Comentário do Ruy: -- É a metade da FAB.
Comentário do Truda: -- É a FAB.
Não me lembro exatamente se foi isso que o Trudinha disse no bar hoje à tarde, mas o sentido é este... :-)))
Atualização!
Atualização!
O que o Truda disse está no próprio blog dele, O meu Rio de Janeiro: "Para mim, não tem nem 1% se contar a turma que não voa!"...
***
Tá um vexame mesmo a nossa força armada, coitada. Não que eu seja militarista, longe disso, mas uma força armada pequena, bem-equipada, bem-educada inclusive nessas coisinhas simples da vida como democracia e defesa do Estado de Direito, além de salários dignos e carreira atraente, faz bem a qualquer país. Li não sei onde que o Brasil nunca chegará a potência mundial porque não tem canhão nem bomba. Bem, a Índia tem, e daí? Tem voz?
Agora, população, recurso geopolítico valiosíssimo, a Índia tem. A nossa está devagar quase parando (média de filhos de 1,8, contra 4,4 entre 1957 e 1961). A única faixa etária que continua gerando, e mesmo assim cada vez menos, é a de 15 a 19 anos (vamos dar isso na Radis de janeiro). Uma tristeza ver um país tão jovem com taxa de fecundidade tão baixa, e ainda por cima depender da gravidez das adolescentes para que sua população cresça um pouco. OK, conhecemos todos as explicações para isso.
Agora vou ver Life.
8 comentários:
O Ruy é um incorrigível otimista!
Já você... O que foi mesmo que você disse?
Já achei! :-)
Mas o Ruy devia estar se referindo ao equipamento, não ao pessoal. Há dúvidas de que a FAB tenha dez aeronaves em condições de voar!
bem, os mirages de anápolis estavam dismilinguindo... os F-5 cael aos pedaços (os americanos ja estao no F-22!). tá feiz a coisa mesmo por lá.
1° Vc pode ter emburrecido com relação aos truques para trincar o blog, mas suas análises, amiga, continuam nos trinques.
Concordo com o Truda, sb a turma "pousada" da FAB, mas discordo de vc sb a queda de natalidade na Índia. Lembra como isso aconteceu? Es-te-ri-li-za-ção maciça da população em idade de conceber.
Qto aos jovens de 15 a 19, vai ver q ainda não desobriram como esterilizar. Sabe cumé: com a internet eles sabem q isso não é comum nas democracias. E a India se dizia, - pelo menos nos telegramas da AP - a MAIOR democracia do mundo!
ué, eu nao falei em queda na Índia, eu falei o seghuinte: "população, recurso geopolítico valiosíssimo, a Índia tem".
Postar um comentário