segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Muntadhar, nosso herói

Milhares de iraquianos saíram às ruas para protestar contra a prisão de seu novo herói, o jornalista Muntadhar al-Zeidi, que atirou seus sapatos no Bush. O curioso é que no ano passado ele foi sequestrado pelos guerrilheiros antiocupação.

El País:
Cien abogados árabes están dispuestos a defender al periodista que arrojó sus zapatos a Bush

***

Vocês precisavam ver a Megyn Kelly, uma blonde babe da Fox News (como tem loura bonita lá!) dizendo de manhã, com carinha amuada: "Ainda bem que liberamos o país deles, ou não poderiam fazer isso de jogar sapato em presidente". Não é incrível? Não passa pela cabeça dela que aos iraquianos cabia "liberar" o Iraque, e que se "eles", os americanos, não tivessem "liberado" o Iraque o cara não jogaria sapato no Bush. Simplesmente não passa pela cabeça.

8 comentários:

sunny disse...

Mari, dialética na FoxNews? é querer de+

Anônimo disse...

Mas, afinal, quem ficou com os sapatos do cara? Depois dessa, cada pé deve dar para comprar uma sapataria inteira!

Anônimo disse...

Se eu entendi direito:

A Megyn Kelly pensa que se os americanos não tivessem liberado o Iraque, iraquianos não poderiam jogar sapatos em presidentes americanos;

Mas a verdade é que se os americanos não tivessem liberado o Iraque, iraquianos não jogariam sapatos em presidentes americanos.

Perfeito.

mari disse...

Truda, não vou dizer que a Fox news está contratando. :-)))

Vou dizer apenas que ninguém deveria ter nada com isso. Não-ingerência, lembra?

Anônimo disse...

Claro que lembro. A diferença está no verbo 'poder'. O argumento quase serve aos dois lados da questão!

mari disse...

Tem razão. Poder é tudo. Vou escrever ao Obama e pedir a ele pra vir liberar o Rio do Eduardo Paes. Pena que não pensei nisso antes, enquanto aturava o Cesar Maia! O Bush ia a-mar. E podia!

Agora, é engraçado que esse poder todo não tenha valido pra China, pra Coréia do Norte, nem mesmo pro Irã, não é mesmo? O "poder" dele é só em certos casos, né não?

mari disse...

Ah, esqueci a Rússia! País chatinho, cheio de armas de destruição em massa MEEESMO!

Anônimo disse...

Ainda bem que ele não lembrou da Rússia. Só raros especialistas, como o dr. Horcades, são capazes de entender cérebros como o de Bush.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...