quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

As tripas abertas da PIG

Argemiro Ferreira faz história, nos dois sentidos, em posts de ontem (Os jornalões arrogantes e a “Tribuna da Imprensa")e hoje (Ainda o passado patético da mídia golpista).

Imperdível. Um estrondo. Para arquivar.

4 comentários:

sunny disse...

Não sei se vc já viu, mas tomei com essa no notícias do Knight Journalism of America - aquela newsletter do pessoal do Rosental em Austin. Nunca vi um jabá + monopólio tão descarados. Os caras querem faturar em cima do que ofereciam de graça! E deve ser uma nota, pq passagem e estadia em Atlanta não custam dez mil réis.

"CNN oferece a jornais serviço de notícias mais barato que a AP
A CNN espera que editores de cerca de 30 jornais participem de um encontro em Atlanta esta semana para conhecerem os planos da empresa de operar uma agência de notícias que, de acordo com a rede, cobrirá eventos por um preço mais baixo do que o da Associated Press (AP), disse o The New York Times."
A CNN já opera um serviço de notícias interno para seus escritórios e plataformas da internet, e fazer o marketing desse mesmo serviço para o mercado externo é um passo lógico, acrescentou o The New York Times. A agência da CNN planeja oferecer versões de suas principais matérias investigativas para a TV, e poderia oferecer também colunas escritas por algumas das suas personalidades, disse o jornal.
As primeiras notícias sobre o novo serviço da CNN surgiram em outubro, após a AP dizer que iria diminuir as taxas dos seus membros e reavaliar sua estrutura tarifária e de governança."

mari disse...

vi sim, no Huffington.

acho que nao é a mesma coisa que ofereciam antes. é concorrencia com a AP mesmo, para substituir (o que eles dao são minutinhos de cortesia; estao oferecendo mais que isso, as matérias completas).

Li noutro dia que cada vez mais jornais desistem da AP, que começou a fazer análise na reportagem. Os repórteres estao aluciados: têm que ser os primeiros a noticiar e ainda analisar.

sunny disse...

É hoje em dia deve ser dificil para os "colega" noticiar e analisar, né?

mari disse...

Acho que agencia não é como jornal, que ainda dá. Agência é terror puro. Estresse quintuplicado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...