sábado, 30 de janeiro de 2010

Esse PIG não tem jeito!

Deu no Nassif

30/01/2010 - 09:52
Estadão e Folha não deram Vox Populi

É uma bobagem monumental dos jornalões. Todos seus leitores bem informados sabem da pesquisa. E sabem mais do que os jornais, que não deram. Era uma pesquisa Vox Populi bancada pela Rede Bandeirantes.

Sonegar a informação significa apenas desrespeito ao seu próprio leitor. Antes o mote era “se a mídia não deu, ninguém sabe o que aconteceu”.

Agora, o mote é “todo mundo sabe que a mídia não deu”.

Se os jornalões conferem tal poder de influência às pesquisas e se são parte interessada nesse jogo – como demonstra a própria sonegação da pesquisa contrária aos seus interesses – como acreditar na isenção de suas próprias pesquisas?

***

O ilustre leitor pergunta então: e não deram por quê????

Por isso aqui, ó:

***
Vox Populi: Dilma sobe 9 pontos; Serra lidera com 34%
29 de janeiro de 2010 • 21h56 • atualizado às 23h40

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera a corrida presidencial com 34% das intenções de voto, seguido da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), com 27%, segundo pesquisa do Instituto Vox Populi, encomendada pela TV Bandeirantes. Dilma tem nove pontos a mais do que o registrado no último levantamento do instituto, sendo que Serra caiu cinco pontos. O deputado federal Ciro Gomes (PSB) somou 11%, seguido da senadora Marina Silva (PV), com 6%. Brancos e nulos ficaram em 10%, sendo que 12% não sabem ou não opinaram. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 23 Estados e no Distrito Federal, entre os dias 14 a 17 de janeiro, O levantamento, que tem margem de erro de três pontos percentuais, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 1057/2010. A pesquisa, divulgada no Jornal da Band desta sexta-feira, é a primeira do ano eleitoral.

No cenário sem Ciro, Serra oscila para 38%, e Dilma, para 29%. Marina fica com 8%. Brancos e nulos somaram 12% e 13% não sabem ou não opinaram.

Em pesquisa encomendada pela revista IstoÉ, e divulgada em 19 de dezembro, Serra obteve 39% das intenções de voto contra 18% de Dilma. Ciro Gomes somava 17%, e Marina teve 8% da preferência.

A nova pesquisa da Vox Populi também simulou um possível segundo turno entre Serra e Dilma. O tucano somou 46% contra 35% de Dilma. Os brancos e nulos ficaram em 10%, sendo que 9% estão indecisos ou não opinaram.

***

Não é um vexame? É um vexame.

6 comentários:

José Truda Júnior disse...

Estão dizendo que a pesquisa é fraudada, que teria sido feita em municípios governados por partidos da base aliada.

mari disse...

hehehe...

Bruno disse...

E no Rio já há empate técnico entre Dilma e Serra!

mari disse...

caramba, nem soube!

sunny disse...

Deu no Ancelmo, hoje, 1º de abril (ups, de fevereiro):

Ibope ou Vox?
Quem conversa com Carlos Augusto Montenegro, do Ibope, sai convencido de que Serra será eleito presidente.
Já quem troca dois dedos de prosa com Marcos Coimbra, do Vox Populi, sai achando que Dilma vai suceder Lula.

mari disse...

Agora o Sensus mostra empate técnico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...