sábado, 16 de janeiro de 2010

De mal a pior

** Helicópteros começaram a despejar caixas de comida e água. Foi um deus nos acuda. Isso depois de anunciarem que não o faziam porque essa ação gera tumulto.

** A CNN só passou imagem velha o dia inteiro, só agora à noite voltou a entrar ao vivo ou com cenas novas. Mas os quarteirões derrubados de Cité Soleil continuam ao deus dará, sem equipes de resgate dos escombros seja de vivos ou de mortos. Mas há resgates nos bairros mais altos.

** Daí que vou chutar uma dedução: os organizadores estão com medo de soltar as equipes na rua. Será que estão esperando a chegada dos soldados americanos? Só pode ser. O problema é que eles só chegam na segunda-feira.

** O Anderson Cooper, da CNN, explicou a diferença entre um país com Estado e outro sem Estado quando decidem tirar corpos da rua e enterrar em valas comuns. No tsunami, o Sri Lanka fez isso, mas fotografou todos os mortos. Lembrei que em muitos locais até tiraram amostras de DNA. Os sobreviventes puderam identificar os parentes. É, a diferença é brutal.

** Estou triste. O pessoal da Unicam não publicou meu comentário. Será que consideraram ofensivo?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...