quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pensamentos imperfeitos

Não posso comentar o post abaixo porque não tenho informações suficientes a respeito. Só posso dizer que vi na TV brasileiros recém-regressados ao Brasil dizendo que construíram escolas, hospitais, orfanatos. E estavam orgulhosos disso.

Mas um dos enviados da CNN, que cobria o salvamento infrutífero de uma menina de 11 anos por populares, repetiu várias vezes ao longo do dia que, enquanto ali estava gente sem nenhum equipamento e nenhum treinamento em ações de resgate, num hotel ali perto, se não me engano a três quarteirões, havia dezenas de bombeiros americanos, chilenos e europeus resgatando hóspedes estrangeiros.

Ele não usou tom de denúncia nem nada, apenas informava isso. E o mais estranho: em nenhum momento a CNN mostrou as cenas de resgate nesse hotel. Não sei se o acesso estava interditado -- isso seria notícia, não? -- ou se era orientação superior.

Espero que quando a BBC finalmente montar uma cobertura à vera no Haiti -- sua equipe ficou "presa" no aeroporto de Santo Domingo com os aviões de ajuda britânicos, porque o de Port-au-Prince está congestionado -- fuja do sentimentalismo da CNN, que já tem um exército no país.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...