quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Teste para Obama
Vamos ver se presta o discurso sobre o estado da União.
***
A Pelosi é um tanto ridícula. Ela desperdiça aplauso, levanta a toda hora. Não vê que isso prejudica mais do que ajuda!
***
Será que o ghostwriter do Obama se demitiu? Os últimos discursos dele perderam o tom.
***
Não entendi. Ele disse que foi aconselhado a esperar um pouco porque o sistema político é engessado. mas não é o que ele está fazendo, esperar?
***
"Não podemos deixar que os lobistas vençam esta batalha". Bem, ele convidou um lobista para secretário de saúde. E eu até aplaudi. Depois é que fui saber que era um baita dum lobista.
***
Esse discurso tá um saco!
***
Parece um discurso para crianças. Bem, os americanos merecem...
***
Todo enrolado com os cortes do orçamento. "Rever o orçamento linha por linha" é frase desde o início da campanha. Ai, Obaminha... E o corte é só pro ano que vem!
***
Conter lobistas... Mas ele recebeu mais de 2 milhões do setor saúde... leia-se farmacêuticas e associações médicas.
***
Opa, agora ele pediu uma coisa que mexe com a política: que se publiquem os gastos dos grupos de interesse num único site. Isso contraria o interesse de todo tipo de político, republicano, democrata ou independente. Estou lendo um livro sobre isso. E aplaudiram de pé, hahaha, que hipocrisia!
***
Hi, o NYT tá dizendo que o discurso é mais do mesmo.
***
A política americana é tão pouco séria que o sucesso do State of the Union é medido pelo número de aplausos. Pode? Imaginem se contassem discursos no exterior, como o feito na cerimônia do Nobel da Paz, com aquela plateia gelida em reação àquele discurso ameaçador.
***
UFA! Pelo menos falou do compromisso na redução das armas nucleares!!! Aplausos mais ou menos...
***
"A comunidade internacional está mais unida". Isso é bom. "O Irã vai arcar com as consequências". Isso é ruim.
***
"Estamos trabalhando com outras nações na ajuda ao Irã". Isso é bom. "Os Estados Unidos vão estar sempre ao lado da liberdade e da dignidade, sempre". Isso é bom. Mas precisa invadir?
***
MARAVILHA! "Finalmente vamos acabar com a discriminação ao gays nas forças armadas". Ai, perdi o que ele falou sobre imigrantes... "Estamos cínicos"...
***
UAU!!! Eu nunca sugeri que poderia fazer mudanças depressa ou sozinho... a democracia é barulhenta! A única razão de estarmos aqui é que gerações de americanos nao tiveram medo de fazer o que era preciso. Nossa administração sofreu revezes este ano, alguns merecidos. Acordo todo dia pensando nas famílias que sofreram esses revezes. Mas minha esperajavascript:void(0)nça continua.
Gostei desse trecho. E terminou muito bem. Claro, no fim falou em deus.
***
A partir da política internacional o discurso melhorou. O Obama é bom de pluralidade. Só que internamente não funciona, coitado. Aquele gesso todo é inquebrável.
***
Tentei acompanhar a resposta republicana, mas não dá. Um "bonitinho" lourinho que acaba de tomar posse na Virgínia fala uma asnice atrás da outra. Os caras detonaram o mundo e não se tocam. Pajalsta!
Fui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Embromation pura! Quando é que americano deu bola pro mundo?
O escriba dele se mandou!
Postar um comentário