domingo, 17 de janeiro de 2010

Mais e mais "milagres"

Quinto dia do terremoto e mais três pessoas vivas [E MAIS DUAS!] foram encontradas. Isso aconteceu no México, em Kobe, em Sichuan -- gente viva foi encontrada até 15 dias depois. Mas para que isso aconteça no Haiti é preciso que chova -- por mais riscos que a chuva possa trazer... --, para que a água penetre pelos escombros e os sobreviventes consigam beber. E quanto mais magra a pessoa, mais chance de sobrevivência, porque o organismo consegue queimar gordura mais facilmente. Eu estaria roubada, mas os haitianos, magrinhos e desnutridos, têm chance.

Isso só evidencia que a demora no socorro foi responsável por muitas mortes. Desolador.

***

Nota às 16h de domingo: Acabo de ver que o Globo Online anuncia em manchete esses três resgates. Juro que não tirei de lá (a notícia deles é de 15h41, enquanto esta minha nota aí de cima é de 14h11). Já havia notado que várias coisas que boto aqui aparecem depois bem-estruturadinhas nos sites. É que eu fico vendo as TVs e fuçando os sites internacionais e vou postando descompromissadamente as observações, que são óbvias. Eles são hierarquizados e organizados, o que demanda mais tempo. Mas juro que não copio nada da grande mídia. Quando copio, dou a fonte. Podem acreditar. Se é que isso tem alguma importância...

3 comentários:

Bruno disse...

Isso é edição! Me sinto muito melhor informado sobre a situação no Haiti lendo um blog (este, claro) do que lendo e assistindo um jornal atrás do outro.

mari disse...

obrigada, querido! :-)

sunny disse...

Vc serve de pauteira que o Globosta não tem (rs,rs,rs)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...