terça-feira, 5 de outubro de 2010

A nova campanha do PIG

Viram as manchetes de hoje do PIG? Viram a Dilma agradecendo os votos a deus? Viram no Nassif os comentários bradando que pró-aborto é o Serra? Viram em tudo quanto é blog a intolerância religiosa? Estou preocupadíssima. Prefiro perder a eleição a usar contra Serra esse argumento do aborto. O Miro fala disso tudo num texto bem bom.

***

Aborto é armadilha da direita

Altamiro Borges

Nas manchetes dos jornalões e nos monólogos da televisão, a direita tenta forçar a candidatura Dilma Rousseff a discutir unicamente o tema do aborto. A mídia evita tratar dos grandes temas nacionais, das diferenças abissais de projetos entre os dois concorrentes no segundo turno, e se esforça para impor uma pauta carregada de ignorância, preconceitos e dogmas religiosos.

A armadilha é visível. Na campanha, Dilma tratou o tema como uma questão de saúde pública, evitando visões simplistas. Já o demotucano Serra até poderia ser mais facilmente prejudicado pelos preconceitos. Como ministro da Saúde de FHC, ele liberou o uso da “pílula do dia seguinte”. Em 1998, ele também foi demonizado pela cúpula da Igreja Católica por normatizar a realização do aborto nos casos previstos em lei. Agora, ele simplesmente foi poupado pela direita e sua mídia.

Continua aqui.

***
Há um site que reúne respostas aos e-mails falsos contra a Dilma. Não gosto muito da redação não, mas como não tenho saco de reescrever indico aqui. Entendo o seguinte: quem repassa esse lixo não é desinformado, longe disso, sabe muito bem que é calúnia e repassa assim mesmo. Então, o voto dessa gentalha não vamos conquistar mesmo. São caluniadores cujo lugar é o esgoto. Felizmente, não recebi nenhum.

4 comentários:

Cissa Branco disse...

Mari,

Sério que você não recebeu nenhum email? Lobisomem sabe para quem aparece!
Recebi de tudo, assassinatos da Dilma, Fotos da Dilma pelada em 197o e alguma coisa e claro, excluo na hora e coloco como spam e lixo eletrônico.
Chega a ser ridículo, num país onde carnaval, mulheres frutas e novelas das oito rolam soltos, negarem o direito ao aborto.
Beijos

sunny disse...

Viva o Gmail e o Yahoo americanos que bloqueiam todos os spams, mesmo que sejam em outro idioma. Tb não recebi nenhum. Deve ser pq não frequento o facebook, nem o linkdin e meu celular não tem acesso ao tuiter.

mari disse...

Acho que não é bem por aí não, querida. Marco tem tudo isso e não recebeu nenhum. Acho que isso depende das suas amizades, sabe?

sunny disse...

deve ser... Só tem gente boa,como vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...