terça-feira, 12 de outubro de 2010

Arriba Chile!

Vendo pela Bandnews/Globonews/CNN/BBC e torcendo! Li que já é a notícia mais assistida do planeta!

***
Puxa, a TV chilena tirou a câmera da roldana pra puxar o saco do Piñera! Quero acompanhar a roldana, ela é toda a informação que a gente tem!


***
Incrível, eles estão ótimos! Emocionante!
***
Que barato, lá vem o Florencio Avalos!
***
Uau, o filho chora, tadinho, que saudade de mi papá...
***
O Piñera não para de falar. Já pensou se fosse o Lula? Ou o Chávez? Mas é o chileno, o milionário que derrotou a esquerda, ainda por cima do Chile, e o Chile é o deus-país para o PIG (16 milhões de habitantes, dá pra comparar?).

Desculpem se politizo, mas é o moço que está politizando, falando sem parar e se aproveitando de uma tragédia.
***
Meu velox caiu (pela primeira vez em 6 meses, reconheça-se) e não pude postar. São quase 6 7h10 da manhã e o sexto oitavo mineiro já foi retirado. Felizmente, depois do quarto o Piñera se retirou, o mala parlapatão. Mas, diga-se, que sucesso a operação, um espetáculo. Tudo azeitadinho, até bandeiras da Bolívia e dos aymarás apareceram no resgate do boliviano aymará Carlos Manini!

O porta-voz do grupo -- "los 33 de San José" --, Mario Sepúlveda, chegou à sala de reencontro, sentou-se, cercou-se da família e começou a falar. Além de pedir à mídia que não trate o grupo "como artistas, mas como trabalhadores", disparou críticas ao empresariado chileno e pediu mudanças nas regras trabalhistas (a mina San José tem histórico vergonhoso de acidentes, e o Piñera já avisou que será fechada). Aí desandou a elogiar o Piñera, "empresário maravilhoso que trabalhou arduamente para chegar aonde chegou", e disse que está "muito feliz com o novo governo". Tão tá, Mario, sin problema, você pode tudo porque sobreviveu 69 dias a uma incrível viagem ao centro da terra. Tu puedes todo, y más! (Imagens: La Cuarta)



(tecle Ctrl + para aumentar a tela; não consegui ampliar a imagem, desculpem)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...