terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ele não é só mitômano

Eu achava que Seu Zé Tribufu (apud Bemvindo Sequeira!) era apenas mitômano. Depois do debate de hoje, percebi que o problema é mais grave. É esquizofrênico mesmo Olhem só o verbete "esquizofrenia" no Aulete:
Esquizofrenia: Psiq. Termo que engloba várias e graves afecções mentais crônicas, de etiologia desconhecida, caracterizadas por uma dissociação entre o pensamento e a ação, e que provocam a perda do contato com a realidade e a desagregação da personalidade. 

Porque é o cúmulo do absurdo dizer que a mudança do nome da Petrobras para Petrobrax é "trololó petista". O homem precisa se tratar, isso é sério demais. Pois se o projeto já tinha até proposta de marca por um escritório de design que custou R$ 700 mil à estatal! Foi a Folha que informou! Ou seja, um jornal "deles"!

Marco postou no Facebook trecho de entrevista do Reichstul, o presidente da Petrobrás na época, ou seja, um presidente "deles"!

Marco Nascimento Erramos ao achar que o nome Petrobrax seria do gosto do consumidor brasileiro. Mesmo pessoas que abastecem o carro na Shell não gostaram. "Como fazem uma coisa dessas e não me avisam?" A Petrobras é de todos, tem história. Somos uma empresa moreninha. [...] As pessoas sentem afeição pela marca Petrobras no mercado brasileiro. Não conhecíamos bem isso. Temos uma marca Petrobras que é muito mais forte do que a gente imaginava. As pesquisas não captaram isso. (Henri Philipe Reichstul, presidente da Petrobras na época, em entrevista.
É preciso derrotar este homem no domingo. E que ele só volte à política quando tiver alta. Transtornos psíquicos são comuns, afinal, de perto ninguém é "normal". Mas este distanciamento da realidade pode jogar o país num buraco sem fundo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...