terça-feira, 19 de outubro de 2010

Por que sobem as ações

O espertíssimo Nelson de Sá, da coluna Toda Mídia, da Folha, publica hoje, 19, a seguinte nota:
SOBE-E-DESCE

Atrás de sinais de um governo Dilma, a Reuters entrevistou o ministro Paulo Bernardo, que prometeu uma administração "austera", atenta para a "saúde financeira do Estado".
Já a Bloomberg noticiou que, diante da "especulação de vitória governista", as ações da estatal Eletrobrás, que haviam subido com a pesquisa da Sensus, voltaram a cair. Seria efeito não só do Datafolha, mas também da neutralidade de Marina Silva, vista como "derrota para Serra", segundo noticiaram ontem o "NYT" e a Reuters.
Muito bom, né? No debate da RedeTV!, Seu Zé Trololó das Mil Caras se vangloriou de que as ações da Petrobras subiram quando a pesquisa Sensus deu "empate tecnico". Nassif riu muito no twitcam quando ouviu isso: "Ô Serra, subiram porque os investidores sabem que com você a empresa pode ser privatizada, Serra".

A Dilma não aproveitou pra dizer, ahá, claro que subiram, os investidores não querem o bem do Brasil, querem lucro.

Mais: interessante o trecho que grifei, não? Os "investidores" queriam a Marina com Serra. Ai, impressionante como todo mundo sabe quem gosta da Marina... só os eleitores dela é que não.

Aliás, por falar em Marina, ela não aderiu. Já o Gabeira...

Gabeira, Feldman e Seu Zé Trololó das Mil Caras. Piada da boa!

Ah, depois dessa, por gentileza, nenhum mauricinho venha mais papaguear pra cima de mim que votinho no Gabeirinha é maneirinho, tá? Eu te disse, eu te disse! Venho de longe, conheço a direita, pô.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...