quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Turista, não deixe Teresópolis falir

Os turistas debandaram de Teresópolis assim que souberam da enxurrada. Ao contrário de Nova Friburgo, que teve a zona urbana devastada, o Centro de Teresópolis não foi afetado, assim como as principais áreas turísticas. Ao contrário de Nova Friburgo, a estrada Rio-Teresópolis está interrompida apenas para as obras da terceira pista, no sistema Pare-Siga, ao qual já estamos (mais do que) acostumados: é uma obra necessária, que logo tornará a viagem mais rápida e segura.

Temos bairros arrasados, 300 mortos (até 20/1), sim, é verdade. Mas também temos muita ajuda, assim como Nova Friburgo -- que precisará de determinação, coragem e dinheiro para recomeçar quase que do zero. Imensa solidariedade aos nossos vizinhos do norte!

Teresópolis, contudo, está ameaçada de duplo castigo. O medo paralisou 80% da nossa atividade econômica, segundo disse o secretário de Turismo na TV O Diário de Teresópolis. A cidade vive de turismo e agricultura – esta, arrasada em 90%; hortaliças, então, em 93%, com previsão de retomada apenas em 2 anos, porque o solo fértil foi lavado pela enxurrada. Então, para nossa sobrevivência, o turismo será fundamental.

Turistas, não deixem Teresópolis falir! Veranistas, voltem à cidade! Neste fim de semana, pegue a estrada e venha nos visitar: a Feirinha do Alto estará aberta e também o Terê-tour, os restaurantes, os shoppings.

Salve Terê!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...