segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Miliquice é brega! Abaixo a miliquice!


Foto: Itamaraty (@MREBRASIL)
Sabiam que tiraram o povão desse espaço central da Praça dos Três Poderes para que os canhões fossem disparados "com mais segurança" na posse da Dilma? Fiquei injuriada com isso. E pergunto: disparar canhão para quê? Somos um país civil, a ditadura (formal*) acabou há anos, a presidenta eleita não é da Forças Armadas, então para que cerimonial militarizado da posse? Hoje cedo rolou no Twitter um debate maneiro. Marco (o @) comentou que o capacete dos Dragões da Independência é a coisa mais brega da República. Respondi que tiro de canhão é brega, continência é brega, militarismo é brega. E por aí foi. (Se quiser ter uma ideia, o minidebate está aqui; só que precisa ler de baixo para cima.)

*Por mim, enquanto for permitido que uma turma da Aman se chame fascisticamente de Garrastazu Médici a ditadura existe informalmente, pelo menos na cabeça dos milicos. Isso precisa a-ca-bar!

3 comentários:

taio disse...

Concordo com tudo e gostaria de acrescentar que, além de brega, o histórico das nossas Forças Armadas não é nada edificante, muito pelo contrário. Os piores vexames e barbaridades nacionais foram cometidos por essas mentes atrasadas e fechadas e, para ficar em poucos exemplos: guerra do Paraguai, Canudos e vinte e um anos de ditadura com requintes de sofisticação em torturas e cortando cabeças no Araguaia.

Anônimo disse...

Lembrando que na campanha Serra teve encontro privado com militares, no momento da campanha em que se referia a presidenta Dilma como terrorista.

Pagu

mari disse...

é uma etapa a superar, não há dúvida. Tomara que a Dilma avance nisso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...