sábado, 1 de janeiro de 2011

Marighella, Lamarca, todos vivem

Ela já com a faixa, ele sem... (Evaristo Sá/AFP-Folha)
 A íntegra do discurso da Dilma está aqui. Alguns trechos:
Lula: (...) A maior homenagem que posso prestar a ele [Lula] é ampliar e avançar as conquistas do seu governo. Reconhecer, acreditar e investir na força do povo foi a maior lição que o presidente Lula deixou para todos nós.

Sob sua liderança, o povo brasileiro fez a travessia para uma outra margem da história.
José Alencar: Quero, neste momento, prestar minha homenagem a outro grande brasileiro, incansável lutador, companheiro que esteve ao lado do Presidente Lula nestes oito anos: nosso querido Vice José Alencar. Que exemplo de coragem e de amor à vida nos dá este homem!! E que parceria fizeram o presidente Lula e o vice-presidente José Alencar, pelo Brasil e pelo nosso povo!!
Ações: O apoio aos grandes exportadores não é incompatível com o incentivo à agricultura familiar e ao microempreendedor. As pequenas empresas são responsáveis pela maior parcela dos empregos permanentes em nosso país. Merecerão políticas tributárias e de crédito perenes.
Não vou descansar enquanto houver brasileiros sem alimentos na mesa, enquanto houver famílias no desalento das ruas, enquanto houver crianças pobres abandonadas à própria sorte. O congraçamento das famílias se dá no alimento, na paz e na alegria. E este é o sonho que vou perseguir!
Não faremos a menor concessão ao protecionismo dos países ricos que sufoca qualquer possibilidade de superação da pobreza de tantas nações pela via do esforço de produção.
 Mas só existirá ensino de qualidade se o professor e a professora forem tratados como as verdadeiras autoridades da educação, com formação continuada, remuneração adequada e sólido compromisso com a educação das crianças e jovens.
Queridas brasileiras e queridos brasileiros, consolidar o Sistema Único de Saúde será outra grande prioridade do meu governo.
Diplomacia "do amor": Seguiremos aprofundando o relacionamento com nossos vizinhos sul-americanos; com nossos irmãos da América Latina e do Caribe; com nossos irmãos africanos e com os povos do Oriente Médio e dos países asiáticos. Preservaremos e aprofundaremos o relacionamento com os Estados Unidos e com a União Europeia.
Podemos transformar nossa região em componente essencial do mundo multipolar que se anuncia, dando consistência cada vez maior ao Mercosul e à UNASUL. Vamos contribuir para a estabilidade financeira internacional, com uma intervenção qualificada nos fóruns multilaterais.

Nossa tradição de defesa da paz não nos permite qualquer indiferença frente à existência de enormes arsenais atômicos, à proliferação nuclear, ao terrorismo e ao crime organizado transnacional.
Liberdades e direitos: Reafirmo meu compromisso inegociável com a garantia plena das liberdades individuais; da liberdade de culto e de religião; da liberdade de imprensa e de opinião.

Reafirmo que prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras. Quem, como eu e tantos outros da minha geração, lutamos contra o arbítrio e a censura, somos naturalmente amantes da mais plena democracia e da defesa intransigente dos direitos humanos, no nosso País e como bandeira sagrada de todos os povos.
Combatentes da ditadura: Queridas brasileiras e queridos brasileiros, dediquei toda a minha vida a causa do Brasil. Entreguei minha juventude ao sonho de um país justo e democrático. Suportei as adversidades mais extremas infligidas a todos que ousamos enfrentar o arbítrio. Não tenho qualquer arrependimento, tampouco ressentimento ou rancor.

Muitos da minha geração, que tombaram pelo caminho, não podem compartilhar a alegria deste momento. Divido com eles esta conquista, e rendo-lhes minha homenagem.
 ***
Torturados e mortos pela ditadura em dia de redenção!

Assumo o compromisso de manter, defender e cumprir a Constituição , observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro"
E Dilminha está empossada. Só falta a faixa.

***
"Depois de 1000 abracos e 900 beijos, a pres Dilma chega a mesa da Camara, com Michel Temer. Sarney abre a sessão http://yfrog.com/h69rfej"

"Dilma entra no Plenario e as autoridades entoam: Ole, Ole, ole, olá, Dilma, Dilma. http://yfrog.com/h8fwexj"

"Dilma e Michel assinaram o termo de posse. Demora um pouco porque todos na mesa assinam. Agora, teremos discurso"

"Dilma no telão do Plenario. http://yfrog.com/h3bvlcj (e a bateria do meu celular começa a fazer corpo mole. rs) "

(essas 4 frases acima são do ministro @Paulo_Bernardo tuitando do plenário da Câmara!)

***
A tag #possedilma chega ao primeiro lugar dos TTs mundiais (tópicos do Twitter)

***
A Dilma não faz NUNCA discurso apelativo à emoção. Fala sempre coisa séria, pau puro. Vamos ter um governo com menos chororô, isso eu garanto! :-)))

***
Outro ministro tuiteiro, o @padilhando (Alexandre Padilha, agora na Saúde): "Discurso de @dilmabr:aplaudi qdo falou de crescimento e combate a pobreza,chorei nas menções a ditadura e GRITEI MESMO qdo falou do SUS!!!" (eu também!!!)

José Alencar em sua última entrevista como vice: grande vice! (Isadora Brant/Folhapress)

5 comentários:

Vera Silva disse...

Impressões:
#Emocionante. Chorei várias vezes.
#Como tem homem no parlamento, no Governo. Precisamos mudar isto no voto.
#É bonito ver o carinho do Lula com a Mariza.
#O Alencar é mesmo um exemplo.
#Reparei que algumas autoridades estrangeiras ou seus representantes estavam louquinhos para tirar retrato com a Dilma, hehehe.
#Amigos para sempre foi o fundo musical na Base Aérea. E o Lula todo emocionado e despenteado beijando os funcionários da base.
#Que âncora linda a banda da Marinha formou em frente ao Planalto.
#A Dilma está com problema no pé direito?
#A Mariza chorou e o Lula não estava se agüentando.
#A Dilma leu lindamente o juramento dela. O Temer leu burocraticamente.
Tchau.

Vera Silva disse...

Impressões 2:
# A Hilary estava toda sorridente e falante.
#A Dilma endurece sem perder a ternura. Que sorriso lindo.
#A filha da Dilma parece muito com ela e é simpática.
#A locutora disse que os aplausos foram estrondosos quando a Dilma falou de reforma, mas na hora de votar...
# Dava um doce para saber o que a Dilma conversou com o Chaves.
# O enviado do Japão fala Português. Morou no Brasil. Estava todo sorridente.
#Adorei a continência perfeita que um dos ministros -militar - fez à Dilma quando chegou e após ser empossado.
Fui.

mari disse...

#A Dilma está com problema no pé direito?
Não lembra? Desde a campanha. Ela quebrou ou fissurou, e não fica boa porque nao descansa.

#Que âncora linda a banda da Marinha formou em frente ao Planalto.
Pô, perdi... esses fuzileiros são o máximo, adoro!

#Como tem homem no parlamento, no Governo. Precisamos mudar isto no voto.
Vergonhoso!!!!!!!!!!!!!!

# A Hilary estava toda sorridente e falante.
Não largava a Dilma! A Dilma teve que se afastar um pouco!

sunny disse...

Sabia que vc tinha uma quedinha por fuzileiro (rs,rs,rs)

A Hilary tava é com inveja, pq não chegou lá (rs,rs,rs)

mari disse...

Hahaha, sou chegada num marine daqueles bem brucutus!!!! :-)

A Hillary é uma cretina! Se bem que o Obama tá me saindo uma Hillary!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...