domingo, 2 de janeiro de 2011

A imagem e as melhores imagens

Ricardo Moraes/Reuters

O melhor álbum de fotos da Dilma está no iG. Fotos que mostram momentos de emoção da nova presidenta. A imprensa burguesa não se cansa de dizer que ela é durona. Vamos ver, não é?

Essa imagem de durona da Dilma pode, contudo, ser positiva para o país em geral e pra mim em particular: não sou contrária a um pouco de "sossego" emocional nos próximos quatro anos. Lula mexeu demais com nossos corações e nervos. Estivemos sempre em sobressalto, sempre com um medo escondido... E o danado é de um jeito tal que nas medidas mais antipáticas -- e elas nem foram poucas, hein? -- a gente se conformava com um "é o que dá para ele fazer...", a democracia brasileira ainda é frágil, vamos devagar etc. etc. Porque uma coisa é certa: o Lula podia ter sido derrubado, esteve por um fio algumas vezes. O jeitão dele e o forte apoio popular seguraram o homem no cargo, graças a todas as deusas e todos os deuses da política.

Posso estar errada, mas acho que vamos chorar menos neste governo, vamos ver menos abraços, beijos e apertões, menos comícios, menos explosões, menos povo emocionado, menos paixão. Em contrapartida espero mais avanços políticos nos costumes, na laicidade, na reforma agrária.

Mas com muito amor pela Dilminha! Por exemplo, fico chateada ao ver no Twitter que já tem gente querendo o Lula de volta em 14. Adoro o Lulinha, chorei muito com a partida dele ontem, mas em 14 quero reeleger a Dilma, visse???

2 comentários:

Vera Silva disse...

Eu também quero reeleger a Dilma em 2014.

mari disse...

é, temos que cortar essa discriminação...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...