domingo, 22 de agosto de 2010

Eu te disse, eu te disse!

Do Abunda Canalha:

***
Almocei hoje com um velho amigo. Carlinhos já frequentou a barriga do dragão. Sabe muito, conhece o jogo na república. Reproduzo parte dos diálogos:

- Carlinhos, até o Datafolha agora mostra 17% pra Dilma. Que safados, só eles mostravam empate há poucas semanas!

- Não confie no Datafolha! Nunca! Nem agora!

- Nem dando esta diferença pra Dilma?

- Nem! E principalmente.

- Como assim?

- Pode ser armação e acho que é.

- Explica.

- Suponha que agora a Dilma tenha 14%. Eles colocam mais 3%. Em uma semana mais alguma coisa acima. Em setembro o Serra vai tirar tudo o que tem da sua caixa de maldades. Acho que será no final da primeira quinzena. A diferença estará enorme. Aí começa o jogo. A mídia fazendo seu papel. E o Datafolha voltando aos poucos à realidade. Dá para entender como vai funcionar?

- Vão achar que ela foi atingida, que o Serra tem razão, que o povo está mudando de opinião...

- Bingo! Será a última carta do Serra.

- Mas naturalmente a Dilma só vai crescer. Quem não sabia que ela era a candidata do Lula, começa a saber agora. Tem espaço ainda para um novo caso Lunus? O Itagiba também está nessa?

- Itagiba está preocupado com a sua eleição no Rio, mas ainda é o homem da PF de Serra. Se tiver PF, ele botou a mão de algum jeito.

- E você acha que pode funcionar? O que ainda tem nesta caixa de maldades?

- Será difícil pra ele. Não faço idéia do que tem, e pouco importa se será mais uma mentira grosseira, o importante é o jogo entre a mídia e a campanha do careca.

Bom, sei lá se o meu amigo tem razão. Torço para que não. Mas é bom à noite olhar para todo o lado, o vampiro não dorme.
***
Exatamente o que penso. Nada, nada que o Datafraude e o Globope divulguem deve ser levado a sério. NA-DI-CA DE NA-DA! Aliás, nenhuma pesquisa deve ser levada a sério. Tem que trabalhar sem parar porque o pior está por vir. A vampirada nos quer confiantes e sossegados pra dar sua mordida enquanto festejamos. Olho aberto!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...