quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A ditadura na boca do povo

“Eu tenho um conceito que é de vivência. E há outros de compromissos éticos e morais que se tem de ter com a democracia. Eu prefiro um milhão de vezes o som de vozes críticas, de críticas duras, que muitas vezes gostam de ferir, do que o silêncio dos calabouços da ditadura que teve nesse país”, disse aos jornalistas após discurso no Congresso.
Estou encantada com a Dilma! Ela não perde a oportunidade de mandar ver na ditadura! Até no valhacouto do PiG ela tocou nesse assunto.

Nunca se falou tanto na ditadura, tá na boca do povo. O PiG, aliado de primeira hora da ditadura, que tentou reduzir a ditacuja a ditabranda, pisa em ovos: apesar dos mil factoides diários que cria, acaba tendo de falar na ditadura. Eita campanha boa da gota serena!!!

Olha um trecho do discurso dela nesse tal 8º Congresso Brasileiro de Jornais, promovido pela Associação Nacional dos Jornais (ANJ, o valhacouto do PiG):
Outro ponto citado pela candidata fala sobre o compromisso da imprensa com a verdade. “A credibilidade da imprensa está ligada ao compromisso com a verdade, à busca de precisão, imparcialidade e equidade e à clara diferenciação entre as mensagens jornalísticas e as comerciais. A conquista desses fins e a observância desses valores éticos e profissionais não devem ser impostos. São responsabilidades exclusivas dos jornalistas e dos meios de comunicação”.
Tapa de luva!

Já o Serra, meu deus, olha a participação dele nesse congresso do PiG: "Mais cedo no evento, o candidato José Serra criticou os movimentos sociais e as conferências nacionais realizadas pelo governo Lula. Serra disse que elas não representam a sociedade. Ao ser questionada sobre as declarações, Dilma lamentou e disse que o governo Lula “não tem medo de dialogar com os movimentos sociais e conviver com opiniões divergentes”.

***
Digo que a ditadura está na boca do povo porque fui trocar um fusível do carro (o Marco viaja amanhã com ele para o 1º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, em Sampa). Perguntei ao eletricista onde era o comitê do PT, que me disseram ser ali perto, e ele disse que não sabia. Fui procurar o comitê. Na volta, perguntei quanto era e ele disse: "Nada, fica pela vitória da Dilma Rousseff". Assim, com sobrenome e tudo! Fiquei surpresa:  que bom, vai votar na Dilma! "Ela é contra a ditadura, então eu voto nela". Abracei muito o sujeito! E fiquei fã da loja!

Mas não achei o comitê do PT, sniff...

Um comentário:

sunny disse...

Vi num desses blogs que vc dá link q ela teria dito que vai fechar os colégios militares do país.A extrema-direita tá se mobilizando tb.
Como diria o Thomas Jefferson (slogan apropriado pelo direitista e golpista mor, Carlos Lacerda), "o preço da liberdade é a eterna vigilância".
Dá-lhe blogs de esquerda de todo o país, vamos desmentir e resistir, q falta pouco: 44 dias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...