O Carnaval já vai acabar, que bom! É o que me anima, porque depois que começa acaba logo. Duro é esperar: ensaios no Sambódromo quase todo dia, pré-folia de blocos aqui no Largo, bailes funk a toda hora.
Mas agora já é Carnaval. O Céu na Terra fez seu último desfile hoje de manhã, o Aconteceu acaba de ir embora, quinta foi o último ensaio do Badalo. Se sair tudo como previsto, o Largo estará em paz até o ano que vem. Basta aturar o Sambódromo hoje, domingo, segunda e sábado, e pronto! Ufa! (O problema não é o samba, são os fogos a cada escola que entra!)
Precisam ver no que se transformou Santa. Todo mundo aluga o banheiro. Até o zelador aqui do prédio vende por 2 reais o xixi na casinha vazia do porteiro. Que fica a 2 metros da minha janela. As garotas conversam, os rapazes gritam. Impressionante! Tive que ver Chelsea x Cardiff no volume máximo. E todos escolhem este lugarzinho sossegado, no fundo do prédio -- e por isso mesmo me mudei do 301 pro 102 -- pra falar ao celular. Todas se chamam Carol, e falam com suas amigas também Carol, indicando onde fica o Largo. Eles se chamam todos Tiago, e os interlocutores idem. Foi um tal de Carol, aqui é a Carol, você vem? E aí, mané, cadê tu? Pô, é o Tiago! Pô, Tiago, vê se levanta essa bunda da cama e vem pra cá, tá sinistro!
aiai...
Mas tá acabando.
2 comentários:
A tecnologia sonora utilizada no Sambódromo é tão apurada que do lado de fora quase não se escutam os sambas. E os fogos ficam lá do outro lado do morro da Paraíso. Problema sério mesmo são os ensaios, quando o caminhão de som chega à Apoteose e, durante os desfiles, os helicópteros da Globo, que vontade de lançar uns mísseis e abatê-los.
Trudinha, vc está certo: o som do samba nao chega mais aqui. Lembro que quando morava no 301 comentava na bloga velha o som das baterias. Hoje, aqui do 102, fundos do prédio, o que incomoda é o marditu helicóptero da Globo e... os fogos! Estava lá fora pegando a fresca com queridos amigos a partir das 19h30 e todo mundo se queixou do helicóptero e dos fogos. Isso vai ter que acabar. Mais cedo ou mais tarde, a Globo terá que usar dirigível e as escolas darão fim aos fogos. O desfile é legal, mas a era de incomodar o mundo porque interessa à Globo está no fim. Confio nisso!
Postar um comentário