sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pensamentos imperfeitos # 4

Sempre detestei os títulos que distribuidores/tradutores dão aqui aos filmes estrangeiros. Estava fuçando El País e vi que The Hurt Locker (trailer aqui) na Espanha se chama En terra hostil. Também é ruim, nada a ver com o título original, que quer dizer mais ou menos "o trancador do mal" -- o sargento que é o personagem principal, por sinal um louco sensacional (e baita ator!), coleciona os detonadores das bombas que desarma, as coisas que causam mal --, mas é bem melhor do que "Guerra ao terror", como aqui, não? É ridículo, simplesmente ridículo! Avatar, esse Titanic do século 21, que até deve ser um bom filme de se assistir, nao nego, com certeza vai levar todos os prêmios. Mas The Hurt Locker merece. Visão inteiramente diferente da guerra, das motivações dos americanos, baba-ovismo nenhum. Filme maravilhoso. Por sinal, os hotsites do País são sempre belos. Olha só o do Oscar.
Fiquei muito triste em saber que El País está cheio de dívidas. Se o jornal seguir a manada nesse precipício da mídia impressa vai ser uma tragédia, pelo menos pra mim.

***

O PiG agora se dedica de corpo e alma a mostrar que Lula é antidemocrático por ser amigo de Cuba. O movimento dos dissidentes cubanos -- que, na minha humirde, é total e profundamente legítimo, porque eu quero mais é que o circo pegue fogo nos países que não adotam a chamada democracia burguesa, ou a esquerda vai ficar ouvindo eternamente os argumentos de A*li Ka*me*l e asseclas -- não sai da Globonews. O que significa que não sai da grobo. Haja! Mas o Lula vai sempre lá, e nisso mostra independência da crítica. Por que não no resto, me explica???

***
Deu no Blog da Petrobrás
Com a perfuração de um único poço (6-BR-63A-RJS), a Petrobras descobriu duas novas acumulações de petróleo em reservatórios localizados na Bacia de Campos, uma no pós-sal e outra no pré-sal. O poço exploratório foi perfurado na área de concessão de produção de Barracuda (veja o mapa), a cerca de 100 km do litoral do Estado do Rio de Janeiro, em águas onde a profundidade é de 860 metros. A Petrobras já tem estrutura de produção e escoamento instalada na área.


Nossa, nem vi nada disso na TV!!!!

***
Não entendo repórter que trata Antártica de Antártida. (Só o Romildo Guerrante e o Mauro Malin vão me entender).

***
Baile funk comendo solto. Santa Teresa é a região da cidade que mais odeia o silêncio.

2 comentários:

sunny disse...

É preciso ser mto viciado em adrenalina para fazer o que aquele sargento faz. Quanto ao título em português, sem comentários. É ideólogico demais.

Tive vontade de mandar um e-mail pro
F*ranK*l*yn ao ver a foto dele na primeirona do grobo: "Foi a forra, hein?" Depois te explico.

mari disse...

Explica mesmo, porque nao vi a primeirona do pasquim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...