terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Autismo é o cacete! Abaixo a beatice!!!


Sunny, que enviou este link, diz que por causa dessa pesquisa muita mae deixa de vacinar os filhos. Mas nao é isso nao. É a religiao! É a beatice! Esse artigo de 98 veio a calhar para servir de defesa dessas beatas assassinas nos tribunais, aos quais sao levadas pelos serviços de saúde! Esse maldito Wakefield - e dona Lancet TAMBÉM, diga-se!!! - é responsável por milhares de mortes. Escória beata FDP!!! (olha só a cara deles!) Quero ver o que vai acontecer com esse desgraçado! E com a turma que assinou com ele: aliás, 10 deles retiraram as assinaturas ao longo dos anos. Pra mim, este é um dos maiores escândalos da saúde pública E da ciência.

Leiam lá embaixo a matéria da AP, que está muito melhor!

***

"The Lancet" retira artigo que relacionou vacina a autismo

Londres, 2 fev (EFE).- A revista médica britânica "The Lancet" anunciou hoje que retirou de seu arquivo público um polêmico artigo publicado em 1998 que ligou o autismo com a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.

Em comunicado, a publicação, que em 2004 emitiu um desmentido parcial reconhecendo a insuficiência das provas apresentadas, confirmou desta vez que o texto contém afirmações "falsas" que põem em dúvida todo o processo de pesquisa. A decisão da revista chega dias depois de o médico britânico que realizou o estudo publicado, Andrew Wakefield, ter sido desautorizado pelo conselho médico do Reino Unido (GMC) por não ter obtido a devida aprovação do comitê ético para efetuar seus testes clínicos.

A principal conclusão de sua pesquisa, que neste caso não foi objeto de análise do GMC, foi desmentida muitas vezes em estudos posteriores. A afirmação de que a vacina tríplice viral estava ligada ao autismo provocou uma alarmante queda nas vacinações no Reino Unido, além de debate político e entre profissionais de medicina.

O GMC, que mais adiante deverá decidir se suspende a licença de Wakefield, só avaliou o procedimento empregado na pesquisa - não seu resultado - e concluiu que o médico havia "abusado de seu poder".

Com isso, The Lancet decidiu eliminar de seus arquivos o artigo. Em 2004, a revista alegou que talvez não devesse ter publicado o texto devido à existência de um conflito de interesses, já que Wakefield trabalhava para os advogados de pais que achavam que seus filhos tinham sido prejudicados pela vacina. Hoje, The Lancet foi mais longe ao reconhecer as falsidades nas afirmações do médico, que atualmente vive e trabalha nos Estados Unidos, e ao retirar "completamente o artigo do arquivo público". EFE

***

AP bem melhor

A matéria da AP (Vaccine-Autism Study Is Retracted) está beeeem melhor. Conta que foi o BMJ que cobrou a retirada do artigo! Sensacional!

Eis a Britith Medical Journal, que há anos pega do pé da Lancet por causa dessa barbaridade!

Professor Trisha Greenhalgh
MMR debate
Lancet finally retracts MMR paper

The BMJ welcomes the Lancet's decision to retract its 1998 paper on the measles, mumps, and rubella (MMR) vaccine by Andrew Wakefield and colleagues. Trisha Greenhalgh explains why the Lancet was right to do this but asks why it took them so long.

In an accompanying editorial, Helen Bedford and David Elliman argue that professionals must enter the public arena if future debacles are to be prevented. And Brian Deer wonders what will now become of the man at the centre of the longest running case to be heard by a GMC fitness to practise panel.

Read news story: "Lancet retracts Wakefield's MMR paper."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...