terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

District 9 afinal lembrado

O Globo de Ouro c@gou e andou, mas a Academia de Cinema de Hollywood nao ignorou District 9, um filme espetacular em todos os sentidos, na minha humilde: cinema de verdade, com drama, trama e visual impressionante. (Trailer aqui)

Foi indicado ao Oscar em ediçao, melhor filme, efeitos visuais (uma aula para as biliardárias produçoes de nossos dias) e roteiro adaptado. Talvez nao conquiste nenhum, mas pelo menos nao foi esquecido.

A lista completa das indicaçoes está aqui.

***

Alguém viu Avatar e gostou? Nao estou conseguindo me interessar. Marco gostou, mas disse que é preciso esquecer que só os americanos salvam... Nao por acaso bateu Titanic em bilheteria. É outro filme que só vi anos e anos depois de lançado.

9 comentários:

Lucas disse...

"Avatar" é Pocahontas no espaço (e no futuro). Em alguns momentos, achei o filme arrastado. Mas vale - e muito! - pelo 3D. Só não acho que mereça o Oscar de Melhor Filme. Seria injusto com outros filmes que estão concorrendo, porque "Avatar", para mim, é só efeito e diversão. Sem o 3D perderia o encanto.

mari disse...

Nao vi e acho tb que nao merece, mas suspeito que vá ganhar, como ganhou no Globo de Ouro. Esse pessoal de cinema é tudo escravo do James Cameron, ô raça! Adoro Exterminador, Homem-Aranha, Aliens (embora morra de medo). O homem faz cinema. Mas é Hollywood em excesso!


,

mari disse...

Ah, e tem mais: District 9 só entrou, aposto, porque decidiram indicar 10 filmes para melhor filme, como antigamente.

Lucas disse...

Me surpreendeu "Up" na lista dos 10 filmes. Nunca tinha visto uma animação concorrer ao prêmio principal. Mas "Up" é incrível mesmo. Melhor filme da Pixar, ao lado de "Wall-E".

Agora tenho que baixar "Bastardos Inglórios". Talvez esse seja merecedor de vencer como Melhor Filme.

sunny disse...

Não vi e nem gostei. A Monica viu (sem 3D)e seu comentário foi simples: Sessão da tarde para retardado. Se passar na TvA até que posso dar uma espiada, sem mta animação (rs, rs, rs)

mari disse...

Bastardos é ótimo, adorei! Tb amei The hurt locker. Dois filmes de guerra muuuito bons. Já que District 9 não leva mesmo, vou torcer por um dos dois. Mas se a Merryl Strip levar outro de melhor atriz eu corto os pulsos!

mari disse...

Ah, Lucas, não vou me lembrar agora, mas já teve animação pra melhor filme sim... Tá passando no pay per view, mas acho que vou esperar na TV mesmo. Senão não fica nada pra eu ver...

sunny disse...

É, mas ela estava sensacional em Mama Mia, aquele filme-pipoca com a música do Abbas.

mari disse...

Bem, eu ate comentei que foi um esforço gigantesco como atriz, aos 60 passar por uma mulher de 40. Mas nao daria aquele papel a ela nao.

Estava procurando a postejada em que tratei de Mamma Mia, mas nao acho mais nada nesta bloga!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...