sábado, 13 de fevereiro de 2010

Aloprados + PiG = tédio

Vi na Globo News a primeira matéria sobre a reação do Lula pós-prisão do Arruda. Era ao vivo. A repórter, despreparadinha como a maioria, não achava as palavras certas e mancava na construção das frases. Segundo ela, um alto funcionário do Planalto lhe dissera (ou à imprensa) em off que Lula soubera do pedido de prisão preventiva pela web, confirmara com duas autoridades do governo, ficara "abatido" por se tratar de um governador e pedira à PF para "não expor Arruda" quando o prendesse.

Vendo a matéria pensei: aposto que vão dizer que o Lula ficou abatido com a prisão do Arruda. A intenção do "alto funcionário", cuja "informação" foi repetida ao longo de todo o dia de ontem na TV, obviamente era apontar que o episódio de corrupção em geral, resultando na prisão de um govewrnador, deixara o presidente abatido. Que presidente no mundo não se abateria com um vexame desses??? Mas sabia que a coisa seria distorcida.

Não deu outra. Vi no Globo Online chamada que dizia "Lula fica `abatido´ com prisão de Arruda". Nem abri, mas hoje não achei mais essa matéria (achei outra). Esperei para ver a Folha impressa de hoje e encontrei texto que ignora a "informação" do alto funcionário, mas compara a reação de Lula agora à de meses atrás, quando ele disse que imagem não prova nada ou coisa que o valha.

Bem, a manobra do PiG acabou não vingando porque Lula foi rápido e logo veio a público dizer que ficou chocado com as imagens de Arruda recebendo dinheiro etc. etc.. Mas a questão é a seguinte: quem é esse "alto funcionário"? Foi advertido? Foi demitido? Porque se trata de um quinta coluna miserento que merece demissão. Então ele não sabia que esse off capenga poderia render horrores contra o Lula no PiG? (Acho que a palavra "aloprados" é criação do PiG, mas acho perfeita.)

Por essas e outras fico temerosa. A Dilma só perde se for muita burra e fizer uma lambança atrás da outra, mas o problema são os aloprados. Eles vão fazer tudo para derrotar a Dilma, escrevam aí. Acho isso um tédio só, PQP.

4 comentários:

sunny disse...

Fui à Amoedo da Barra ontem, comprar um aquecedor de gás e conversa vai, conversa vem, eis que o vendedor me sai com uma dessas:
_ O homi pagou a divida externa e tá emprestando pru FMI!
Não falou em Plano Real, nem nada. E completou:
_ Cresci ouvindo falar que a dívida era impagável, mas o homi pagou!

Truda disse...

O Noblat foi o primeiro a espalhar essa caca acusando o Gilberto de Carvalho. Postei um comentário dizendo que ele, Noblat, não parecia sujeiro tão intelectualmente acanhado a ponto de não conseguir perceber o sentido das palavras de Lula mesmo não as tendo ouvido pessoalmente. O comentário foi cortado, claro.

mari disse...

Mas essas chamadas nao sumiram? Estavam no noblat? Nao leio mais esse cidadao...

José Truda Júnior disse...

O Noblat é provocador, mas não chega a ser injusto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...