terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Adeus, Sapucaí

Nunca diga que chegamos ao fundo do poço, porque o poço pode sempre ser mais fundo. Tentei ontem, domingo, acompanhar o desfile das escolas de samba. Não consegui. Via ao mesmo tempo os jogos de inverno em Vancouver, e decidi lá ficar, mesmo quando começou a patinação artística, que acho um saco. Os competidores fingem que são artistas, e não atletas -- o que de fato são, mas se enchem de trapos vaporosos, quilos de maquiagem, ao som de músicas melosas. Tem quem goste.

Mas tentei ver a Unidos da Tijuca. Desculpem se confundo as coisas, mas era tanto, tanto besteirol que não sei em que momento desisti. Tiraram o Cleber Machado, oba!!! O cara nada sacava de carnaval, escolas de samba, Rio, história geral e do Brasil. Nada. Mas tiraram também a Maria Beltrão, que salvava a transmissão pelo menos no áudio -- na imagem, a transmissão da Globo é um desastre. Nunca aprenderam a mostrar o desfile de uma escola. O narrador fala algo e a imagem NUNCA corresponde, não há como, jamais.

Bem, voltando. Tentava ver, suportando aqueles efeitos especiais patéticos da Globo -- ela deve achar o desfile paradão, então "anima" a coisa, meu deus... Aí ouvi um diálogo assim: "Porque o escorpião é traiçoeiro, você sabe". Resposta: "É, o escorpião é traiçoeiro". E assim era, um diz uma frase, o outro repete igualzinho!!!! Não podia continuar, né? Mas insisti, voltei outras vezes, e era o tempo todo assim: "Eles são casados"; "É, eles são casados".

Minha nossa, Luís Roberto (que acho simpático, mas não tem recurso intelectual algum) e Glenda Koslovski (nossa, que burrinha, não posso dizer outra coisa), que os céus nos protejam. Fui.

4 comentários:

José Truda Júnior disse...

Alguém aí já entrou num mijador daqueles?

mari disse...

eu ja, num quiosque da lagoa. never more.

sunny disse...

A Monica me disse que eles ficavam mostrando só o abre-alas do Batman e Homem Aranha. Tb desistiu!

mari disse...

foi sim, eles nunca vao aprender.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...